domingo, 13 de setembro de 2009

São Raimundo perde por 3 x 1 e enfrenta Cristal no mata-mata da série D

Campinas, SP, 13 (AFI) - O confuso Campeonato Brasileiro da Série D definiu neste domingo os oito times classificados para as quartas-de-final da competição. Chapecoense, Macaé e São Raimundo já tinham presença garantida pelo índice técnico, mas mesmo assim o trio se classificou sem precisar do critério. Alecrim e Uberaba também eliminaram seus rivais no mata-mata, enquanto Tupi, Cristal e Araguaia se classificaram por terem melhor campanha que Londrina e Sergipe, eliminados no mata-mata.

Agora, os oito times voltam a se enfrentar no sistema mata-mata em jogos de ida e volta e com gol fora qualificado. Os confrontos são: Chapecoense x Araguaia; Macaé x Tupi; São Raimundo x Cristal e Alecrim x Uberaba.
Jogos de compadres?
O regulamento absurdo permitiu situações curiosas. O Macaé empatou com o Tupi, em 0 a 0, em Campos e os dois se classificaram, sendo o primeiro pelo mata-mata e o segundo graças ao índice técnico. Agora, voltarão a se enfrentar nas quartas-de-final, com o primeiro jogo sendo em Minas Gerais e o segundo no Rio de Janeiro.

Outro duelo que irá se repetir é entre Cristal e São Raimundo. Neste domingo, o time amapaense venceu por 3 a 1, insuficiente para se classificar direto, uma vez que no jogo de ida perdeu por 4 a 1. Mas o time nortista terminou com a melhor campnha dentre os que perderam no mata-mata e se classificou. O adversário será novamente o time paraense, que faz o segundo jogo em casa.

Verdão só administra
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, em casa, a Chapecoense arrancou um empate com o Londrina, em 1 a 1, no interior paranaense. Assim, o time catarinense se classificou sem depender do índice técnico. Nas quartas-de-final, o adversário do Verdão será o Araguaia, o último time classificado pelo índice.

Em Natal, o Alecrim goleou o Sergipe, por 3 a 0, devolvendo a derrota sofrida no primeiro jogo, por 3 a 1, e se classificando direto. Já o Sergipe ficou com a segunda pior campanha dentre os eliminados e não conseguiu a vaga pelo índice técnico. Na próxima fase, o Alecrim duela com o Uberaba. O time mineiro se classificou mesmo perdendo para o Araguaia, por 1 a 0, uma vez que no jogo de ida venceu por 2 a 0. Mas seu rival também avançou pelo índice técnico.

Confira os resultados da terceira fase da Série D:

Macaé-RJ 0 x 0 Tupi-MG
Londrina-PR 1 x 1 Chapecoense-SC
Alecrim-RN 3 x 0 Sergipe-SE
Araguaia-MT 1 x 0 Uberaba-MG
Cristal-AP 3 x 1 São Raimundo-PA

Veja os confrontos das quartas-de-final:

Chapecoense-SC x Araguaia-MT
Macaé-RJ x Tupi-MG
São Raimundo-PA x Cristal-AP
Alecrim-RN x Uberaba-MG

Nenhum comentário: