quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Juruti: Projetos sociais geram trabalho e renda

A primeira dama do município de Juruti, Maria Aparecida Camarão, visitou no dia 22 de setembro, projetos sociais desenvolvidos pela sua Secretaria Municipal de Assistência e Previdência Social (SEMAPS).

A visita iniciou pelo Espaço do Artesão. Nele, vários cursos são realizados no intuito de valorizar a criatividade e a geração de trabalho e renda para quem mais precisa, como o enxoval do bebê, macramê, bordado à mão, crochê, jóia orgânica, corte e costura, e cerâmica decorativa.

Um dos mais importantes cursos oferecidos pelo Projeto é o “Enxoval do Bebê”, em que grávidas jurutienses têm a oportunidade de adquirir conhecimento para a confecção de enxovais e de terem o seu próprio enxoval, para receber com muito carinho o seu bebê.

Segundo a secretária de assistência social, Aparecida Camarão, os cursos são extremamente importantes para promover qualidade de vida às pessoas que procuram o Projeto. “O trabalho da Associação dos Artesãos é muito bonito. Nossos jovens e nossas mamães são valorizados pelo nosso governo. É um projeto social que resgata a nossa cultura, valoriza nossos artistas, e ainda cuida das grávidas para que elas tenham seus filhos da melhor forma possível. Eu me sinto feliz por garantir o direito de tantas pessoas a terem uma vida digna”, disse emocionado a secretária e primeira dama de Juruti.

Em seguida, foi até o salão Dom Bosco, onde estão sendo ministrados três cursos de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que foi contratado pela Prefeitura de Juruti. A secretária ao lado de sua equipe de trabalho entregou camisas aos participantes do curso de Manicure e Pedicure e ainda garantiu que o jaleco será entregue ao final das aulas práticas, para exercerem a atividade com segurança e qualidade. Os outros cursos oferecidos são Doces e Salgados, e Culinária Regional.

(Fonte: Prefeitura de Juruti)

Nenhum comentário: