quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Site chama Pantera de “zebra” e treinador reage

No AMAZÔNIA:

Entre os quatro semifinalistas da Série D do Brasileiro, o São Raimundo, de Santarém, é o time com menores chances de chegar ao título da competição. É o que aponta o site Chance de Gol (www.chancedegol.com.br), do matemático Marcelo Arruda, especialista em estatísticas de futebol.
De acordo com o prognóstico, a equipe alvinegra reúne apenas 3,9% para colocar a faixa de campeão nacional. O grande favorito, segundo os cálculos de Arruda, é o Chapecoense, de Santa Catarina, que tem 64,9% de possibilidades de ser campeão. Alecrim-RN, adversário do Pantera, e Macaé-RJ aparecem em seguida com 15,8% e 15,3% de chances, respectivamente.
O vento também não sopra a favor do São Raimundo no confronto direto com o Alecrim. No mesmo site, o time potiguar tem boas chances de arrancar um empate em pleno o Colosso do Tapajós - 40,3% -, no próximo domingo, para decidir sua classificação, dia 18, mais tranquilo em casa, no estádio Machadão, em Natal. O Pantera, segundo Arruda, reúne 36,0% de chances de vencer no domingo, contra 23,7% do adversário.
Procurado, por telefone, para falar sobre o fato de seu time ser a 'zebra' na corrida ao título da Série D, o técnico Lúcio Santarém, de 53 anos, reagiu com indignação ao prognóstico. 'É sempre assim: as equipes da região Sul são as grandes favoritas em competições nacionais. Essa é uma cultura que não muda nunca e vem desde os tempos em que eu era jogador', disparou.
Mais adiante, o treinador revelou que pretende tirar proveito dos números em favor de seu time. 'De repente, a estatística pode motivar o elenco do Pantera', argumentou.
O fato de o Pantera ter de fazer o primeiro jogo, contra o Alecrim em casa e, consequentemente, decidir sua ida à final em Natal não agradou muito ao treinador.
'O melhor, na minha opinião, seria jogar a primeira fora, como foi na fase anterior e decidir em Santarém, com o calor do torcedor', apontou. 'Mas quem pretende ser campeão não pode ficar escolhendo adversário e muito menos local de partida. Tem de ir a campo e dar o seu recado, vencendo o jogo', arrematou.

Nenhum comentário: