segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conselho de Saúde serve de massa de manobra para prefeitura assumir Hospital Regional

A maioria dos membros do Conselho Municipal de Saúde foi cooptada pela prefeitura de Santarém para defender a esdrúxula proposta da administração do Hospital Regional do Baixo-Amazonas ser municipalizada.
Esses pelegos deveriam era exigir esclarecimentos da própria prefeitura sobre a central de regulação, a cargo do município, que é também - a exemplo da gestão da Pro-Saúde - uma verdadeira caixa-preta.
E tem mais: parece que esses inocentes úteis querem convencer os santarenos de que o município, que mal e parcamente dirige o Hospital Municipal, teria pernas para assumir uma gestão de tamanha envergadura.
Amanhã, a secretária de saúde Sílvia Cumaru ficou de dar esclarecimento à Câmara de Vereadores sobre a crise no hospital regional.

-----
Atualização as 13h40:
Acabou agora a reunião do Conselho Municipal de Saúde.
A proposta da prefeitura de municipalizar o hospital regional não foi aprovada como queiram o secretário de planejamento Everaldo Martins e de Saúde, Zé Antônio Rocha.
Alertados pela nota acima do Blog do Estado, acessada através de um notebook usado por um participante da reunião, maioria dos membros do conselho recuou da idéia de dar um cheque em branco à prefeitura de Santarém que mal consegue administrar o hospital muncipal.
Os conselheiros querem ouvir primeiro o que tem a dizer a secretária de saúde do estado Sílvia Cumaru, amanhã, em audiência pública na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: