sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cuidado com email falsos que contenham vírus

Antenor Giovannini:

Sei que os amigos que nos lêem tem discernimento para avaliarem as correspondências que devem e nao devem ser abertas em suas caixas de postagem de e-mails.

Uma centenas de subterfúgios são usados para instalarem vírus nas máquinas.
São mensagens bancárias, de jornais, de Prefeituras todas devidamente timbradas propondo ou informando algo o obrigando a abrir a mensagem. Não o façam. Não abram.
Banco nenhum manda aviso por e-mail. Prefeitura nenhuma manda aviso de cobrança por e-mail. Jornal nenhum quer saber sua opinião a respeito de nada por e-mail. Afinal são milhões de leitores, porque você teve o privilêgio de ser escolhido. É fria. Não caiam.
Hoje recebi um da "noticias@globo.com " dando conta que o Alexandre Nardoni foi assassinado na cadeia de Tremembé onde se encontra preso. Se eu quisesse ver as fotos para clicar no lugar indicado.
Como recebo noticias de uma agência de nome similar a essa fiquei até na dúvida e fui consultar jornais on-line, e até amigos para ter certeza que era vírus .
Não caiam.
Na semana passada fui intimado pelo Poder Judiciário da Justiça do Trabalho a comparecer em Brasília e na semana anterior tive uma multa expedida pela Prefeitura de São Paulo e também um bloqueio em todas as minhas contas do Bradesco. Ou seja em poucas semanas tudo isso via e-mail .
Por favor, fiquem espertos e avisem os demais usuários .

Nenhum comentário: