quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Prefeitura do PT deixou Sespa entregue às feras na crise do Hospital Regional

Fonte graduada da Secretaria Estadual de Saúde(Sespa) garante que a secretária Sílvia Cumaru está tiririca com a prefeita Maria do Carmo por causa da crise que se arrasta no hospital regional há alguns meses.
Segundo o interlocutor, a prefeita Maria do Carmo se omitiu no apoio que a Sespa esperava receber para enfrentar as críticas que seriam desflechadas por veredadores e deputados durante a sessão da Câmara, na semana passada.
Por serem do mesmo partido(PT) e aliados da mesma corrente interna da legenda- Unidade na Luta - Sílvia Cumaru anotou em seu caderninho que até membros do Partido dos Trabalhadores sentaram a lenha na administração estadual. Da ação dos vereadores Carlos Jamie à omissão do deputado Carlos Martins, que não compareceu à sessão para defender o governo estadual.
Cumaru, segundo o interlocutor, esperava contar com a solidariedade política de Maria do Carmo, que detém maioria folgada na Câmara, mas a prefeita fez ouvido de mercador às críticas que o governo do estado vem recebendo em Santarém por causa dos problemas de atendimento no hospital regional.
E o pior: o representante da prefeitura naquela sessão, o ex-secretário de saúde Emanoel Silva - aquele mesmo que recebia mais do que o então prefeito José Maria Tapajós para ser um simples assessor da Semsa - ainda botou mais lenha na fogueira, fazendo críticas infundadas ao gerenciamento do Hospital Regional.
Segundo o interlocutor, Emanoel omitiu um fato importante: que é a prefeitura de Santarém quem faz a regulação dos atendimentos e ainda repassou para o hospital regional especialidades que não estão pactuadas e que são de responsabilidade do município.
Resumo da ópera: A Sespa entende que a prefeitura joga para a platéia, se omite de propósito e deixa o circo pegar fogo.

Nenhum comentário: