sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Primeiros sobreviventes de acidente com avião da FAB chegam ao Acre

Os primeiros quatro sobreviventes do acidente com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram ao Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC) a bordo de um helicóptero da Aeronáutica, na tarde desta sexta-feira. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional do Juruá. Na unidade, há 60 médicos prontos para o atendimento dos feridos.

Aeronave é encontrada com sobreviventes

O Avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava desaparecido desde esta quinta-feira, na Amazônia, foi encontrado na manhã de hoje, por integrantes da tribo Matis. De acordo com informações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), há nove sobreviventes. A FAB, porém, ainda não confirmou a informação, mas disse que a aeronave pousou em um rio. Onze pessoas estavam a bordo do C-98 Caravan, sendo quatro tripulantes e sete passageiros.

O desaparecimento foi duvulgado na tarde de ontem, e desde então equipes de busca vasculham a floresta, a partir do ponto em que a tripulação emitiu um sinal de alerta antes de desaparecer, 58 minutos após a decolagem. De acordo com o secretário de Planejamento do município de Atalaia do Norte (AM), João Bosco Lopes, a operação de resgate já foi iniciada, e com a ajuda de índios.

As 11 pessoas que estavam no avião são: 1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga; 2° Tenente José Ananias da Silva Pereira; Suboficial Marcelo dos Santos Dias; e 1° Sargento Edmar Simões Lourenço. Além deles, mais sete funcionários da Funasa: os técnicos Diana Rodrigues Soares, João de Abreu Filho, Marcelo Nápoles de Melo, Maria das Dores Silva Carvalho, Maria das Graças Rodrigues Nobre e Marina de Almeida Lima, além da enfermeira Jositéria Vanessa de Almeida.

Missão

A aeronave levava funcionários da Funasa para aldeias indígenas no interior da Amazônia, onde fariam um trabalho de imunização com vacinas. Eles estavam realizando esse trabalho há 15 dias. Segundo a FAB, o avião estaria levando os funcionários de volta pra casa.

Sobreviventes

Os nove sobreviventes: 1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga, 2° Tenente José Ananias da Silva Pereira, 1° Sargento, Edmar Simões Lourenço, Josiléia Vanessa de Almeida, Maria das Graças Rodrigues Nobre, Maria das Dores Silva Carvalho, Marina de Almeida Lima, Diana Rodrigues Soares e Marcelo Nápoles de Melo.

(Fonte: Blog do Sydney Rezende)

Nenhum comentário: