segunda-feira, 30 de novembro de 2009

'Fé cabocla' vence festival de música de Porto Trombetas


Pelo segundo ano consecutivo, a música de Alexandre Cordeiro interpretada por Carlinhos Dias foi a grande vencedora do 9o Festival da Canção de Porto Trombetas (FECAN), realizado entre os dias 27 e 29 de novembro no palco do Mineração Esporte Clube, em Trombetas. “Fé Cabocla” envolveu o público e foi aclamada como o primeiro lugar do Festival.


A voz jovem de Sebastião Júnior, músico de Juruti, levou o recado da preservação das águas com a canção “Gotas Divinas” e conquistou o segundo lugar no Festival. O músico também conquistou a premiação por “Aclamação Popular” e agradeceu pela oportunidade de mostrar seu trabalho e ser reconhecido pelo público do FECAN. “A cada ano as coisas mudam e as pessoas já estão me reconhecendo. Agradeço à população de Porto Trombetas pelo carinho. Esse ano representei minha cidade com uma belíssima música e, sempre que puder, estarei aqui, ganhando ou perdendo, gosto muito de Porto Trombetas”.


A terceira canção premiada durante a final do 9o FECAN foi “O último poema”, de Sérgio Sales, músico de Macapá – AP. O próprio autor interpretou a música, que faz uma homenagem aos últimos momentos de vida do reconhecido poeta de Língua Portuguesa, Fernando Pessoa.


Nenhum comentário: