sábado, 7 de novembro de 2009

Prova do Enade será amanhã ao meio-dia

No AMAZÔNIA:

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será realizada neste domingo, dia 8 de novembro, às 13 horas, horário de Brasília(meio-dia no horário de Santarém).

Apesar das denúncias de vazamento de provas terem sido descartadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal da Paraíba, o exame começa a ser visto com desconfiança por alguns alunos.

Este ano, no Pará, estudantes do curso de Psicologia da Universidade Federal do Pará deixaram de ser registrados no sistema do Ministério da Educação (MEC). A UFPA pede a reabertura do sistema de registro ou a liberação destes da obrigatoriedade de participar do exame.

O Enade é um avaliação realizada entre alunos dos cursos de graduação, com a finalidade de avaliar a qualidade do ensino superior no Brasil. Tem caráter obrigatório para os alunos selecionados pela instituição e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Os locais de prova estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): www.inep.gov.br.

Nenhum comentário: