terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Desencanto com o turismo

Leitor do Blog do Estado fez o seguinte comentário

Caro Sr. editor,

A temática do Turismo é realmente debatida em nossa cidade. Não é algo que começou recentemente. Essas discussões são bastante antiga, cerca de 10 anos atrás, quando o Turismo despontou como um grande cenário de investimento, principalmente no que diz respeito ao turismo das praias e o ecoturismo.


Optei em cursar a faculdade de Turismo, por pensar que o cenário vantajoso no qual se propagava me garantisse subsídios para exercer a profissão, porém hoje sou Bacharel em Turismo, e durante o meu tempo de academia em uma determinada instituição da cidade o que mais se fazia eram discussões, prognósticos, diagnósticos e relatórios, em todas as esferas do governo. E quando vejo esse tipo de notícia(não que eu seje pessimista), mas observo isto apenas como mais um grande "blá-blá-blá" para se mostrar que se está fazendo algo em prol do desenvolvimento do Turismo.

Atualmente vejo o Turismo como uma "bomba", na qual ela explode, cria uma grande fumaça desencadeando a conseqüência da explosão e depois ficam apenas as cinzas, e o cenário do Turismo em nossa cidade é este.

Vivemos apenas de cinzas, de profundas discussões mas de nenhuma ação efetiva para desenvolver atividade.

E é por isso que atualmente estou mudando de foco, não pratico a atividade que tive os conhecimentos técnicos por não ver uma luz no fim do túnel, para procurar novos ares e buscar algo que me propicie benefícios, pois fiz um investimento na área do turismo, porém não tenho o retorno do investimento, e por isso largo a atividade de Turismólogo para desempenhar outra atividade que me possa almejar algo no futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao Colega desencantado

tenho duas palavrinhas p/ você
1º - Quando realmente se quer alguma coisa, a gente vai atrás e faz acontecer.
2º - Nunca espere que alguém vai fazer algo por Você, é Você que tem de buscar seus sonhos.

Faça isso, Você vai ver que as coisas sonhadas acontecem.

Edson