terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uepa elimina mais de 80%

No AMAZÔNIA:

Mais de 80% dos candidatos ao Processo Seletivo (Prosel) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foram eliminados na segunda fase. Continuam no páreo 6.128 vestibulandos. O resultado divulgado ontem também revela que a pontuação de medicina foi a mais alta, mas a maior concorrência é por educação física vespertino, com 5,68 pessoas por vaga. A última prova do vestibular da Uepa será realizada no próximo domingo, 20.
Exatos 32.999 candidatos fizeram a segunda etapa, mas somente 18,5% alcançaram a pontuação mínima para a classificação. Além deles, outros 3.639 vestibulandos farão prova no domingo, mas estes concorrerão às vagas destinadas ao Programa de Ingresso Seriado (Prise, subprograma XI).
Foram eliminados do Prosel os candidatos que não alcançaram a pontuação mínima geral ou a determinada pela demanda registrada para o curso. A menor pontuação entre os classificados chegou a 40, enquanto a maior foi de medicina, 107.
Apesar dessa classificação por pontos, a concorrência na terceira fase é determinada pelo cruzamento do número de classificados com o de vagas ofertadas. Educação física lidera por ter 142 vestibulandos concorrendo às 25 vagas.
O curso de enfermagem ofertado em Tucuruí é o segundo mais concorrido, com 5,69 candidatos por vaga. Em terceiro aparece letras - língua portuguesa, ofertado em Belém, com 5,55 candidatos por vaga. Na outra ponta, aparecem todos os nove cursos de música, com um candidato por vaga, cada.
A maioria dos cursos teve concorrência média de cinco candidatos por vaga. A lista de aprovados, além da situação de cada curso e dos candidatos candidatos classificados podem ser consultadas no endereço eletrônico www.prodepa.psi.br/uepa/vest/lotacao/resultadofase12.cfm.
A Uepa ofertou 2.536 vagas nos cinco campi da capital e 15 núcleos do interior, nas áreas de educação, saúde e tecnologia. A prova da terceira etapa será realizada das 8 às 13h do próximo domingo, em Belém e no interior, trazendo uma redação e 54 questões objetivas de conhecimentos gerais.
A coordenação adverte que os candidatos devem devem chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência, tendo em mãos o comprovante de inscrição, um documento de identidade e uma caneta azul ou preta para o preenchimento do cartão-resposta.
Quem não estiver com seu comprovante poderá procurar a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da universidade, que fica na rua do Una, 156, entre Djalma Dutra e José Pio, no Telégrafo, para obter o documento. A DDA funciona de 8 às 14 horas.

Nenhum comentário: