quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Procurador regional eleitoral acha natural demora do TRE em marcar novas eleições

Após a sessão de hoje do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o procurador regional eleitoral Ubiratan Cazetta considerou normal que o TRE ainda nao tenha baixado a resolução que vai disciplinar as eleições em Santarém.
Cazetta, que foi o autor do recurso especial Resp 33174, que provocou o indeferimento do registro da candidatura de Maria do Carmo junto ao Tribunal Superior Eleitoral, afirmou que a demora é necessária para que as regras da nova eleição sejam "bem claras".
Segundo Cazetta, a resolução do TRE deve ser apreciada na sessão da próxima terça-feira, dia 12 de janeiro.

Presidente do TRE admite que eleição em Santarém pode ser feita antes do STF se pronunciar

Em entrevista ao blog Espaço Aberto, a desembargadora Raimunda Noronha admitiu que é possível as eleições em Santarém realizarem-se sem que o caso que envolve a prefeita Maria do Carmo esteja definitivamente resolvido no âmbito do Poder Judiciário. No momento, a ex-prefeita espera a remessa pelo TSE, ao Supremo Tribunal Federal, de um recurso extraordinário em que ela pede a reforma da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que cassou o seu registro.
“Nós reconhecemos que sempre existe essa preocupação de que as novas eleições em Santarém se realizem, sem que o caso [que envolve a ex-prefeita Maria do Carmo] tenha transitado em julgado. Mas temos que cumprir a notificação do TSE”, disse ao blog a desembargadora.
Segundo Raimunda Noronha, uma vez aprovada a resolução pelo pleno do TRE, os advogados da ex-prefeita Maria do Carmo não têm meios para impedir, no âmbito do próprio Tribunal, a realização das novas eleições. A alternativa possível, segundo ela, seria um recurso ao próprio TSE, pedindo que o cumprimento da resolução seja sustado, até que o Supremo julgue o recurso extraordinário impetrado pela ex-prefeita Maria do Carmo.

Prefeito visita O Estado do Tapajós

O prefeito José Maria Tapajós(PMDB) visitou ainda há pouco a direção de O Estado do Tapajós, sendo recebido pelo editor-chefe Miguel Oliveira.

PT procura candidato

O PT santareno procura candidato ou candidata à prefeitura de Santarém.
A empresária Vânia Maia, filiada ao PTB, já foi sondada para disputar as novas eleições, mas estaria sem condições de elegibilidade por ser diretora de uma empresa concessionária do serviço público.

Detran volta a funcionar hoje

Estava todo mundo reclamando.
Finalmente o Detran voltou a funcionar para atendimento externo.
Ontem, o site deu a seguinte nota:
"Tá maior do que o esperado e o recomendado pelo bom senso o período de recesso no Detran.
É claro que o órgão precisa ajustar o seu sistema operacional de um ano para outro, mas 8 dias de suspensão do atendimento ao público assim também já é demais."

Os dois lados da mesma moeda

A ex-prefeita Maria do Carmo se utiliza de uma falácia quando diz que poderá voltar ao cargo de prefeito de Santarém se o STF lhe der ganho de causa.
A ex-prefeita sempre cantou vitória em Brasília.
Mas os resultados que Maria obteve até agora lhes foram desfavoráveis.
Assim como a ex-prefeita pode ganhar, também pode perder. De novo.

São Raimundo faz 65 anos amanhã

O São Raimundo Esporte Clube, representante do futebol santareno no Parazão 2009, completa amanhã seu 65º aniversário de fundação.

Digitais do crime

Tem as iniciais J.K.C. o nome do malandro que afanou o dinheiro obtido com a venda de placas de publicidade localizadas no campo de futebol do Iate Clube.

Resultado do PRISE 2009 da Uepa( cursos de Santarém)

SANTARÉM - ENFERMAGEM PRISE

SANTARÉM - FISIOTERAPIA PRISE

SANTARÉM - LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PRISE

SANTARÉM - LICENCIATURA PLENA EM MÚSICA PRISE

SANTARÉM - MEDICINA PRISE