sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Catraca eletrônica começa a funcionar em fevereiro nos coletivos de Santarém

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Santarém vai mesmo implantar o sistema de catraca eletrônica para controle dos passes gratuitos, meia-passagem e vale-transporte nos ônibus de Santarém.
Mas os passageiros que quiserem pagar em dinheiro a tarifa poderão fazê-lo da maneira tradicional junto ao trocador, que também vai ser o validador dos cartões eletrônicos.
A partir de fevereiro, um veículo de cada empresa adotará o sistema de bilhetagem eletrônica em caráter experimental. Após o período de testes de seis meses, o uso de catraca eletrônica será obrigatório em todos os coletivos.

Não vale o quanto parece

Sondagem demostra que Nélio Aguiar, calado e retraído, tem quase dez vezes mais preferência no eleitorado do que o conterrâneo Helenilson Pontes, falante e expansivo.
Por quê será?

Márcio Pinto declara custo zero em campanha eleitoral

O professor Márcio Pinto, que concorreu à prefeitura nas eleições de 5 de outubro informou a Justiça Eleitoral, em sua prestação de contas, nada ter gasto em sua campanha.
Diante disso, não se sabe quem pagou a gravação das inserções de Márcio Pinto no rádio e na televisão.

Semab ausente de reunião do governo federal

Embora convidada, a Secretaria de Agricultura de Santarém não se fez representar, ontem, em um seminário de avaliação do programa Territórios de Cidadania do Governo Federal na região Oeste do Pará.
Durante o seminário foram ouvidas reclamações de agricultores quanto à falta de apoio à produção agroprecuária em Santarém, bem como as dificuldades de acesso ao crédito que poderia ser facilitado se as secretariais de agricultura dos municípios da região fossem mais atuantes.
Enquanto isso, o titular da Semab passa o tempo todo flauteando em Belém.

Demora é culpa de aliados de Maria, diz leitor

Leitor comenta a notícia sobre a demora do recurso extraordinário de Maria do Carmo ser julgado pelo STF e o prazo para novas eleições em Santarém:

Sobre a notícia que o Recurso Extraordinário da M do Carmo está parado no MPE aguardando o exame de sua admissibilidade, parece-nos soar como um equívoco.
O Vice, dela, opos embargos declaratórios, como efeitos infringentes, ou seja, quer modificar a decisão alegando nulidade no julgado, e é sobre isso que vai falar o MPE e depois o Lira Maia, e não sobre o recurso.
Embora se tenha divulgado que esse seja o sentido da remessa ao MPE, este somente falará sobre o REX, se o mesmo for admitido, e no prazo de tres dias.
Logo, com a Resolução da eleição no TRE que está na mesa da Desa. Presidente.
A ação desse vice em retardar o exame do recurso pelo STF, faz o jogo político da sucessão local.
Pois ninguem', nem ela, poderá alegar a demora em julgar o recurso, para suspender a eleição, pois será em benefício da própria torpeza, pois quem deu causa ao atraso foi o Vice de sua chapa.
E na semana de 19 a 23 as coisas estão definidas, e a tese de que o TRE/PA vai aguardar pela decisão do STF é uma ilusão, pelo menos se depender do TRE/PA.
Vamos aguradar.