quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mesários serão treinados a partir de 17 de fevereiro para nova eleição

O cartório eleitoral da 83ª zona eleitoral de Santarém marcou para o período de 17 a 28 de fevereiro o treinamento dos mesários que vão atuar nas eleições convocadas para o dia 8 de março.

Vereadores podem ser candidatos a prefeito de Santarém

Jurista que já teve acesso ao texto da resolução do TRE que marca para 8 de março a data das eleições para prefeito de Santarém garante que os vereadores eleitos em 5 de outubro podem ser candidatos.
Mas outro experiente advogado diz que sua banca está prontinha para o festival de impugnações que virão por aí.

TRE convoca eleição para prefeito de Santarém dia 8 de março

Acabou neste instante a sessão administrativa do TRE.
O pleno aprovou a convocação das eleições para prefeito de Santarém no dia 8 de março.
Como o site antecipou, com exclusividade, em nota cifrada para preservar suas fontes.

TRE discute neste momento convocação de novas eleições em Santarém

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral discute neste momento, em sessão administrativa, a convocação de novas eleições para prefeito de Santarém.
Ontem, o Democratas entrou com reclamação junto ao TSE pela demora do TRE em convocar o novo pleito no prazo de 40 dias.

Von versus Tapajós

Alexandre Von, deputado tucano, afirmou ontem que Santarém ficou à deriva durante os quatro anos do governo do PT.
José Maria Tapajós, prefeito, disse hoje que o barco da administração está ancorado em porto seguro, pelo menos durante os 21 dias em que governa o município.
Nessa praia de pontos de vistas diametralmente opostos, prenuncia-se chuvas e trovoadas se não for acionado, logo logo, o corpo de bombeiros.

UFPA vai liberar listão no sábado

Do Amazônia:

Vai neste sábado, 24, a relação de candidatos que participarão da terceira fase do Processo Seletivo Seriado 2009 (PSS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A última fase do concurso será realizada no dia 1º de fevereiro. Mais de 15.000 estudantes deverão participar do processo, segundo estimativa do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps).

Everaldo tentou retardar a posse de José Antônio Rocha

No final da semana passada o secretário de planejamento Everado Martins Filho tentou convencer o deputado Antônio Rocha, pai de José Antônio Rocha - que logo mais asssume a secretaria de saúde no lugar do ortopedista Emanoel Silva -, a esperar pela decisão do STF sobre o caso Maria do Carmo e só depois efetivar a posse do filho no comando da Semsa.
Everaldo argumentou que José poderia ser um dos nomes que o PT poderia 'admitir' como candidato fora dos quadros do partido se houver novas eleições para prefeito e que sua volta ao secretariado poderia lhe causar embaraços legais.
Mudo, Rocha ouviu com atenção os apelos do secretário de planejamento, mas com o seu jeito mineiro de fazer política encerrou o assunto com uma profecia:
- Não te preocupa Everaldo, se alguém na família tiver que ser candidato, essa pessoa será eu.

Empate contra o Águia dá vice-liderança ao São Raimundo

O São Raimundo é o segundo colocado com 4 pontos na tabela de classificação da primeira fase do Parazão 2008 após o empate ontem à noite, em Paraupebas, por 2x2 contra o Águia, de Marabá,
Com a vitória do Paysandu sobre o Castanhal, o Papão chegou ao sexto ponto e lidera o campeonato.

Atualizações em ritmo lento

Problemas de velocidade na conexão com o provedor de internet vão dificultar as atualizações deste site nesta quinta-feira.
Perdão, leitores.