sábado, 18 de abril de 2009

Censura prévia, um mal desnecessário

Abaixo todas as formas de censura.
A politica, a judiciária, a econômica e a autocensura.
A censura é uma vergonha.
A falta de ética é um escândalo.
Para os jornalistas paraenses serve de lição e reflexão a decisão judicial que proíbe sangue & mais sangue nas páginas dos jornais da capital.
Uma medida duplamente desnecessária.
Primeiro porque juiz não é editor.
Segundo porque editor não é juiz.
A sociedade não pode ficar a mercê de juiz plenipotenciário e nem de jornalista dono do mundo.
Queremos uma justiça cidadã.
Precisamos de uma imprensa cidadã.

As águas de abril

Escadinha da orla de Santarém, próxima à matriz, com as águas do rio Tapajós a banhar os degraus.
Foto: Suzana Pinto

Vozes caboclas no terminal turístico

O Grupo Musical Vozes Caboclas fará uma apresentação no dia 20
de abril, a partir das 19h30 no Terminal Fluvial Turístico de
Santarém, com repertório regional, dança e poesia, com ênfase
aos compositores santarenos e paraenses.
Quem for ao terminal também poderá conferir os trabalhos
de artesanato do Grupo Artístico Amazônia Tapajós.

Linha dura até debaixo d'água

A governadora Ana Júlia determinou a abertura de inquérito policial para investigar o rompimento de barragens que provocou o alagamento de diversos bairros de Altamira, município que está sob estado de emergência devido as enchentes do rio Xingu.
Suspeita-se que as barragens foram construídas sem licenciamento ambiental.

Rádio-Escola

O projeto 'Rádio-Escola' da Escola São Francisco recebe apoio do deputado estadual Carlos Martins(PT).

Sujo falando do mal lavado

O vice-governador Odair Corrêa e o presidente local do PDT Osmando Figueiredo fazem um papelão.
O sujo fala do mal lavado.
O mal lavado fala do sujo.
Uma pena é que essa baixaria toda é custeada com o dinheiro público.

Pitbull é absolvido e pode enfrentar o Leão Azul

Absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na sessão de quinta-feira, 17, o volante Marcelo Pitbull deve enfrentar amanhã o Remo, pela primeira partida da decisão da Taça Estado do Pará. O meia preferiu permanecer em Belém e esperar a delegação do São Raimundo a retornar para Belterra.

Na capital, Marcelo Pitbull manteve a forma correndo pela manhã em um clube social. Um dos 'homens de ouro' do técnico Válter Lima, Pitbull teve uma luxação no ombro direito no jogo contra o Águia, mas isso não será um problema, segundo o meio-campista.

'Estou esperando pela palavra do técnico', conta. 'Por mim, eu jogo, ainda mais porque não quero ficar de fora desta final.'

Marcelo Pitbull foi expulso no primeiro jogo da decisão do turno com o Paysandu e, por isso, encarou o plenário da terceira comissão do TJD. Incurso no artigo 252, o meia teve a absolvição garantida por meio da defesa do advogado André Cavalcante.

Com Pitbull garantido, Valtinho passa a ter apenas um problema: o atacante Tinha, com uma lesão na coxa direita. Ele não treinou na quinta-feira e ontem ficou fazendo tratamento. Hoje de manhã, ele faz um último teste - o treino com bola - para saber se tem condições de enfrentar o Remo amanhã.

Na lateral-direita, Sidvan será o substituto de Hugo de Leon e, com a contusão de Tinha, deve ser a única alteração na equipe alvinegra neste domingo. A comitiva fica no hotel Paraíso, em regime de concentração total.

O diretor de futebol Sandicley Monte informa que empresários santarenos estão fazendo 'vaquinha' pra premiar os jogadores pela conquista do segundo turno. O Alvinegro terá apoio da colônia santarena no Mangueirão, além de representantes da Mancha Negra, a torcida organizada da Pantera.

Meia Jaime está fora da decisão

Para a primeira decisão da Taça Estado do Pará contra o São Raimundo, amanhã, às 16h, no Mangueirão, o técnico Artur Oliveira, do Remo, não poderá contar com o meia Jaime, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, a ausência do titular não parece preocupar muito o técnico remista.

Além de contar com Toninho, que vem fazendo a função de quarto homem do meio-campo, o comandante do Leão já tem Léo Oliveira, que joga como meia ou atacante, totalmente integrado ao grupo. 'O importante é termos no grupo opções para suprir as ausências em momentos importantes como esse', declarou Artur.

E é esse sentido de grupo que o treinador do time azulino quer sempre manter vivo no Remo. Por isso, ele não se cansa de elogiar os jogadores que entram no decorrer dos jogos e dão conta do recado. 'No clássico com o Paysandu, Heliton e Neto entraram muito bem', avaliou.

Mas é o meia-atacante Gegê o mais novo xodó do treinador. Artur diz a todos que o baixinho é o seu 'talismã'. 'Gegê está de parabéns. Não apenas pelas atuações, mas pela postura profissional de primeira linha', elogia.

'Gegê é um garoto que amadureceu bastante e ainda vai nos ajudar muito nesses jogos finais com o São Raimundo e, se Deus quiser, na decisão contra o Paysandu', argumentou o técnico, que gosta de colocar o jogador no decorrer dos jogos.

A explicação para a tática, de acordo com o próprio técnico, é a característica do atleta. 'Gegê tem um bom drible e finaliza muito bem. Se não bastasse, confunde a defesa adversária com a sua velocidade. É uma arma muito importante para nós', avaliou Artur.

Para Gegê, o bom mesmo é curtir a boa fase e continuar ajudando o clube a conseguir feitos como o do domingo passado. 'Talismã é uma coisa que dá sorte e quero que isso continue ocorrendo.'

Ingressos - Até as 17 horas de ontem, quando foram encerradas as vendas do dia, apenas 1.842 ingressos haviam sido vendidos para a primeira partida decisiva do segundo turno do Campeonato Paraense entre Remo e São Raimundo. O total arrecadado até aqui é de R$ 5.380,00. Os números são da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Ao todo, 39 mil ingressos foram postos à venda. Os torcedores encontrarão bilhetes até momentos antes nos guichês do estádio estadual. Durante todo o dia de ontem, a procura por ingressos foi tranquila no Baenão. Até as meias-entradas, que tradicionalmente terminam logo e ficam nas mãos dos cambistas, ainda estavam à disposição.

(Amazônia Jornal)