terça-feira, 21 de abril de 2009

Projeto Quilombo leva saúde para quilombolas do interior do Pará

Uma típica manhã de chuva do inverno amazônico desperta os moradores da comunidade Jamari, às margens do rio Trombetas, no Oeste paraense.
Renata de Jesus tem oito anos e é uma das primeiras a chegar ao espaço onde ela e outros moradores da localidade receberão atendimentos médicos.
Todo mês, eles recebem a visita do barco Barão do Mar, que chega com uma equipe de 12 profissionais a bordo.
São médicos, enfermeiras e técnicos que estão ali para prestar assistência curativa e preventiva. Desde 2000, o grupo embarca mensalmente em Santarém com destino a diversas comunidades remanescentes de quilombos que habitam o rio Trombetas. Ao todo, mais de 3.300 pessoas de 23 comunidades recebem a assistência – são cerca de 400 atendimentos por viagem.
O projeto tem apoio da Mineração Rio do Norte.

Licenciamento sem multa até o dia 24

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa aosproprietários de veículos com placas terminas em 72, 82 e 92, que nãoreceberam o boleto do licenciamento via Correios, que acessem o serviçoofertado pelo site www.detran.pa.gov.br para emitir o documento paraquitação em qualquer agência bancária.
O Detran também oferece, gratuitamente, acesso ao site no hall deentrada da autarquia, no horário de 8h às 14 horas. Vale destacar que adata de impressão do documento deve ser obedecida. Até a próximas exta-feira, 24, os proprietários podem quitar o tributo livre de multae sem preocupações com as blitzes dos órgãos do Sistema Nacional deTrânsito (SNT).
Em todo Estado, existem 18.929 veículos.Quem tiver interessado em parcelar o valor do IPVA, imposto da Sefa,pode solicitar a comodidade por meio do portal www.sefa.pa.gov.br,observando o prazo de três meses de antecedência à data estabelecida nocalendário de licenciamento.

Presidente do Remo muda discurso

O presidente do Clube do Remo Amaro Klautau já admite que o clube jogue a segunda partida da decisão do segundo turno domingo, em Santarém.
"O Clube do Remo quer que a o Tribunal de Justiça Desportiva decida que o jogo seja no Mangueirão, como entendemos ser o legal. Ou se deciudir contra o que entendemos ser legal, eo jogo for em Santarém, iremos jogar em Santarém. O que importa é que o Clube do Remo tem que vender", diz Klautau.

Bebida alcoólica é apreendida no Mangueirão

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) em parceria com a Polícia Militar apreendeu 560 latas e garrafas de cerveja, no último domingo (19), durante o primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Paraense, disputado entre Clube do Remo e São Raimundo, no Estádio Mangueirão.
Parte dessa quantidade de bebidas alcoólicas foi apreendida em dois dos três bares que funcionam dentro do estádio. Elas estavam escondidas na porta de enrolar dos estabelecimentos e a fiscalização chegou até os produtos após denúncia anônima. Cerca de 200 bebidas ainda foram aprendidas na chamada “Toca do Morcego”, área localizada abaixo da rampa que de acesso às arquibancadas. O restante dos produtos estava em posse de vendedores ambulantes. (Diáriodo Pará)