sexta-feira, 15 de maio de 2009

Exército venezuelano invade fábrica da Cargill

O Jornal da Globo acaba de mostrar imagens da invasão de uma fábrica da Cargill pelo exército da Venezuela por ordens do presidente Hugo Chaves.

Defesa Civil alerta para chuvas em 18 Estados no fim de semana

Do UOL Notícias

Em boletim divulgado nesta tarde, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou que devem ocorrer, entre hoje e amanhã, fortes pancadas de chuva nos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Goiás.

Poupança: mais tributação para o brasileiro

Agostinho Nascimento
Agostinho@audiconstm.com.br

A ganância tributária do governo não tem limites mesmo, agora é a vez do investimento quem se pode considerar pobre. Poupar em uma caderneta de poupança, também poderá não ser um bom negócio, pois o governo sempre procura nichos de arrecadação para engordar seus cofres.

Os pobres que poupam, ou talvez até mesmo os ricos, terão que ser contribuintes também, aí se pergunta, até onde vamos com arrecadação? O governo deveria ter mais disciplina em seus gastos, pois somente com economia, com economia apenas é que se pode crescer.

A gastança desenfreada da maquina exige cada vez mais que o governo venha a público buscar mais dinheiro público para pagar suas contas.

Não basta a falta de privacidade do poupador, mas agora a tributação dos poupadores, isso pode significar uma grande evasão de dinheiro das poupanças, pois o Brasileiro já não agüenta mais pagar tanto imposto.

Ressalte-se que a poupança é um bem que deve ser declarado na declaração de bens da pessoa física, portanto lá ela, uma vez tributada fica livre da tributação, então não assiste razão para o governo em tributa-la novamente, isso é proibido pelo nosso ordenamento jurídico.

Legislar no sentido de tributar a poupança é uma afronta ao nosso Estado Democrático de direito, uma vez que a lei garante ao contribuinte pagar apenas uma vez o imposto sobre seus bens, para que os mesmos possam ficar livre da tributação, então para que tributar novamente.

O legislador, precisa ter mais sensibilidade com o contribuinte, as contas públicas precisam urgentemente serem reduzidas, pois onde não há economia há falência, quebradeira etc.

A tributação no Brasil precisa de mais disciplina, sair atirando em tudo pode não ser uma solução, mas me parece uma atitude de desespero pelo dinheiro de quem trabalha muito para poupar.


MRN e Alcoa promovem Encontro de Negócios em Juruti

No próximo dia 20, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Alcoa promovem em parceria com a Fiepa (Federação das Indústrias do Estado Pará) - através do PDF (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores) - um encontro de negócios em Juruti. O evento deve reunir representantes das mineradoras e do PDF, além de empresários de Santarém, Oriximiná, Óbidos, Terra Santa e Trombetas.“Vamos mostrar oportunidades de negócios existentes nos empreendimentos de mineração instalados na região.
Muitas empresas regionais se tornaram fornecedoras da MRN por saber aproveitar essas oportunidades”, explica o especialista em Suprimentos da MRN, Ângelo Matos. A principal finalidade do evento é aproximar fornecedores e compradores, integrando a cadeia produtiva no Oeste paraense.
O evento ocorrerá no espaço Água na Boca, em Juruti.
Confira a programação:
09h: Abertura com representantes da MRN, Alcoa, PDF, presidentes das entidades de classe da região e prefeitura de Juruti.

09h30: Apresentação do PDF

10h: Apresentação da MRN

10h30: Apresentação da Alcoa

10h40: Dinâmica do PDF (talkshow).

11h: Encontro de negócios entre os fornecedores paraenses, MRN, Alcoa e empresas contratadas para a fase de operação

13h: Encerramento

(Fonte: Assessoria de imprensa da MRN)

Bastidores da visita do ministro Gedel serão publicados amanhã no Blog do Estado

O que aconteceu nos bastidores da visita de Gedel Vieira Lima e da governadora Ana Júlia a Santarém você lerá, amanhã, no Blog do Estado.

O médico da governadora

O otorrino Nélio Aguiar foi chamado às pressas, quarta-feira à noite, para atender a uma paciente ilustre.
Nada menos que a governadora Ana Júlia ensaiva uma crise de amigdalite, debelada a tempo pela pronta intervenção do também presidente da Câmara de Vereadores.
Na manhã de quinta-feira, Ana Júlia já estava em forma para recepcionar o ministro Gedel Vieira Lima.

Jurados condenam "Cachorrinho" que vai cumprir pena de 18 anos de reclusão

O Júri terminou neste instante. Por maioria de votos os jurados acataram a tese do Ministério Público e condenaram o réu Marcio Júnior Pereira da Silva, o "Cachorrinho", pela morte de Denis Santos da Silva, fato ocorrido em 1º de maio de 2003, no bairro do Uruará.
Os defensores públicos Edernilson Baroso do Nascimento e Paula Maria de Souza Adrião sustentaram duas teses: desclassificação de Homicídio Qualificado para Homicídio Simples e Legítima Defesa, mas os jurados acompanharam o raciocínio do promotor público Paulo Roberto corrêa e condenaram o réu por Homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa à vítima.
O juiz Gabriel Veloso de Araújo aplicou a sentença de 18 anos de reclusão em regime fechado. A defesa apelou da sentença, mas como o réu já era preso pelo processo, aguardará a votação do recurso na penitenciária agrícola de Cucurunã, onde encontra-se preso desde desde 01/08/2006. Márcio já tinha outas duas condenações pela 4ª Vara, por crimes de Lesão Corporal Grave e Porte Ilegal de Arma. O próximo júri da 6ª Vara será no dia 22/05, às 8 horas.
(Fonte: 6ª Vara Penal)

Atualização à tarde

Este blog volta a ser atualizado a partir de 14 horas.

Provedor não resiste à chuva da madrugada

Este site ainda não foi atualizado hoje por que o provedor de internet do jornal parece tapioca, isto é, se desfaz com água. Da chuva.