quarta-feira, 27 de maio de 2009

Confira as dezenas da Mega- Sena

A Caixa Econômica Federal sorteou, nesta quarta-feira (27), as dezenas do concurso número 1.077 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados:

05 - 06 - 09 - 11 - 18 - 37

O prêmio para quem acertar os seis números é de R$ 30 milhões. A Caixa Econômica Federal ainda não informou se houve ganhadores.

Adiado julgamento do caso Maria

O Plenário do STF encerrou a sessão de hoje logo após concluir o julgamento da Adin do PDT , que era o primeiro item da pauta.

O julgamento do caso Maria, que era o terceiro item da pauta de votação, deverá voltar ao plenário apenas na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, dia 3 de junho.

------
Atualização às 23h00

A pauta de quinta-feira do STF está abarrotada de processos, mas o recurso de Maria do Carmo foi incluído para julgamento amanhã, embora seja o décimo-segundo item da pauta.

Ana Júlia confirma Paulo Roberto Ferreira na Secom

O jornalista Paulo Roberto Ferreira foi convidado hoje a tarde pela governadora Ana Júlia para assumir a secretaria de comunicação do governo do Pará, conforme adiantaram ontem, em cima do lance, o Blog do Estado e o Blog do Gerson Nogueira.

A solenidade de posse de Paulo Roberto será amanhã de manhã, no Palácio dos Despachos.

Julgamento do caso Maria : plenário ainda está votando primeiro processo da pauta

Adepará quer reclassificar rebanho do Baixo-Amazonas

O Baixo Amazonas pode ter o status sanitário do rebanho bovino reclassificado para a febre aftosa. Para isso, a gerência regional da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), que atende 13 municípios da região, começa a trabalhar um cronograma específico de metas, a fim de sair da classificação de alto risco para médio risco da doença ainda neste ano.

O diretor geral interino da Adepará, Cássio Pereira, segue nesta quinta-feira (28) para Santarém, para presidir a primeira reunião de trabalho para discussão da mudança de status do rebanho. O encontro será na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município, a partir das 8 horas.

(Fonte: Sagri)

Lúcio Flávio Pinto: Sangria contornada


Durou apenas dois dias a reação do
Diário do Pará à determinação judicial de excluir as fotografias chocantes ou degradantes do seu caderno policial. Para marcar o protesto, o jornal passou a colocar uma mal armada tarja preta sobre as imagens de violência explícita, escancarada. Parecia que ia desencadear uma campanha cívica contra o que classificou de “censura prévia”. Mas desistiu logo.


Por quê? O jornal não disse, mas uma dedução é lógica: os leitores, alertados para a confrontação com a imagem “censurada”, podem ter chegado à conclusão de que a ordem judicial está mesmo certa. Pelo que foi exposto, ele podia imaginar o que foi ocultado. Suficientemente impressionado para dar razão ao corretivo judicial aos excessos e abusos do procedimento editorial do jornal, em claro sensacionalismo comercial.


Melhor foi a resposta anunciada na última edição de domingo: o início de uma série de reportagens, em fascículos semanais, sobre os “maiores casos de polícia em nosso Estado”. O apelo comercial é evidente, mas para alcançá-lo a empresa utiliza o que deve ser sua competência específica: o jornalismo.

Julgamento do caso Maria : plenário retoma julgamento do primeiro item da pauta após intervalo

Julgamento do caso Maria : primeiro processo ainda está em discussão; recurso da ex-prefeita é o terceiro da pauta

Julgamento do caso Maria : Ellen Gracie, relatora do processo, ainda não entrou no plenário do STF

Julgamento do caso Maria : previsão de início as 15h30

Acautelai-vos

Segundo fonte bem graduada da justiça eleitoral, ainda há, pelo menos, dez inquéritos em andamento sobre compra de votos nas eleições para vereador em Santarém.

Em um deles, a prova foi mandada para exame no Instituto de Criminalística de Brasília.

Morre o advogado Ronaldo Barata


Faleceu no início da manhã desta quarta-feira, em Belém, o advogado Ronaldo Barata.

Ele estava hospitalizado havia cerca de dez dias.

Um dos advogados mais conhecidos do Pará, Barata exerceu, entre outros cargos públicos, o de presidente do Iterpa na gestão de Simão Jatene (PSDB)

O corpo está sendo velado na capela mortuária da Beneficente Portuguesa, de onde sairá, às 16h, para o Recanto da Saudade.

Julgamento do caso Maria : acompanhe pelo Blog do Estado

Começa em instantes a sessão do STF que vai julgar o recurso extraordinário da ex-prefeita Maria do Carmo.

Mas ainda não se sabe se haverá composição plena do Supremo, ou seja, se todos os 11 integrantes da Corte votarão na sessão de hoje.

Festa antecipada pela Copa de 2014

Ronaldo Brasiliense

O governo do Estado está fazendo muita festa antecipada como se Belém já estivesse sido escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Só Peru morre de véspera... Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém! Como diria o "filósofo" Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians, o jogo só acaba quando termina!

Repique das águas

Quem estava animado com a vazante do rio Tapajós, principalmente os lojistas do centro comercial, vai ter que esperar mais um pouco para comemorar.

Em dois dias o rio voltou a subir 6 centímetros.

Mas, segundo a delegacia da Marinha, a vazante vai começar pra valer a partir do final desta semana.

A conferir.

STF: placar do julgamento do caso Maria é imprevisível

Quem arriscar qualquer palpite sobre o resultado do julgamento do recurso extraordinário manejado pelos advogados da ex-prefeita Maria do Carmo no Supremo Tribunal Federal, hoje, a partir de 14 horas, pode errar feio.

O certo é que nem governo e oposição têm certeza da decisão que será tomada pelo STF.

Resta, pois, aguardar a batida do martelo do presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, ao final da sessão.

Festa do arromba (4)

O vestido usado pela filha da ex-prefeita Maria do Carmo durante o baile das debudantes da Casa da Amizade pode ser um indício de que os 15 anos da jovem será do arromba mesmo.

Na hora de apresentação da peça, o mestre de cerimônia anunciou que a filha da ex-prefeita trajava um vestido comprado em uma boutique da Quinta Avenida, em Nova Iorque.

Se para o baile das debutantes a ex-prefeita não economizou, imagine com os festejos das quinze primeiras primaveras de sua rebenta....