domingo, 9 de agosto de 2009

Moto Club goleia o São Raimundo mas é eliminado

Rádio Clube do Pará

O Moto entrou em campo sob pressão. O time maranhense precisava vencer o São Raimundo, em São Luís, e torcer para um empate entre Tocantins e Cristal. A primeira obrigação o Papão fez com louvor: venceu o São Raimundo por 3 a 0. Já a segunda missão, não aconteceu: o Tocantins perdeu em casa para o Cristal por 2 a 1, resultado que eliminou o time maranhense do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Moto empenhou-se durante os 90 minutos e conseguiu golear o São Raimundo, no Estádio Nhozinho Santos, por 3 a 0, com dois gols de Jack Jone e um de Fábio Ricardo. No entanto, o resultado não foi suficiente para garantir o rubro-negro na segunda fase da Série D.

Aos 3 mil torcedores que compareceram ao estádio, ficou o sentimento de que o Moto poderia ter chegado mais longe pelo que mostrou neste domingo. O time maranhense criou inúmeras chances de gol e o placar por 3 a 0 foi até pouco pelo o que o Moto jogou. No entanto, o rubro-negro deu adeus à competição e o São Raimundo, mesmo goleado, avança na Série D.

O time paraense terminou a primeira fase em primeiro lugar com 10 pontos. Com a vitória deste domingo sobre o Tocantins, o Cristal tem a mesma pontuação do São Raimundo, mas perde no saldo de gol (2 a 1). O Moto terminou em terceiro com 8 pontos e o Tocantins ficou na lanterna do grupo com apenas 5.

Médico santareno morre em acidente com ultraleve em Salvaterra

Por Hitamar Santos

Por volta das 11h30 deste domingo (9), o ultraleve que transportava o médico Edilberto de Almeida Tavares, 44 anos, teve uma pane e caiu sobre a sede de uma associação de agricultores, na comunidade de Passagem Grande, a cerca de 3km da cidade de Salvaterra, na Ilha do Marajó. Ele morreu na hora.
Edilberto de Almeida Taveres era santareno, filho do casal Edil dos Santos Tavares e Lidia Maria de Almeida Tavares (professora do Colégio Dom Amando e aposentada da Justiça do Trabalho), atualmente morava em Belém. Edilberto ou 'Beto' Tavares como era conhecido, estudou em Santarém na Escola Carequinha, depois estudou no Colégio Dom Amando e cursou faculdade de medicina em Belém. 'Beto' tem muitos parentes em Santarém, dentre os conhecidos: Edme e Lourdes Tavares (Tios), Jácome Tavares (Tio), Edlourdes Tavares (Prima - Sespa), Deodoro Tavares (Primo - Juiz do Trabalho/AM), Lourdes Tavares (Prima - Receita Federal) Hitamar Almeida dos Santos (Primo - Polícia Civil), Zango Guarany (primo), Edilton Tavares (Irmão - Justiça do Trabalho/Belém), Enewton Tavares (irmão - Arquiteto/Belém).
Beto era um aventureiro nato, trabalhava como médico nas cidades de Salvaterra e Curralinho, e foi candidato à Prefeitura de Salvaterra, mas perdeu eleição em 2008.
Que Deus o tenha ao seu lado no céu, que nesta terra cumpriu sua missão em salvar muitas e muitas vidas.
Deixou saudades e uma lacuna na medicina paraense.

Curtíssimas de domingo

Supermercados têm queda de 40% na venda aos domingos em Santarém.

////////

Canteiros da orla da cidade em frente ao Museu João Fona foram parcialmente destruídos.

///////

Colégio Santa Clara completa hoje 56 anos de fundação.

///////

Projeto de construção do Teatro das Àguas, na Vera Paz, ficou só no papel.

///////

Pai compra monomotor Beachcraft para filho fazer campanha a deputado estadual.

//////

José Maria Tapajós teve atos revogados pela prefeita Maria do Carmo.

/////

Indústria de beneficamento de pescado na Vila Arigó está com estrutura ociosa por falta de pescado.

/////

Show da banda Calypso reuniu uma multidão para ver Joelma e Chimbinha.

/////

Um abençoado Dia dos Pais.