sábado, 26 de setembro de 2009

Revelado o terceiro segredo de Fátima.

No bairro de Fátima, em Belem, onde fica uma praça santuário, tem um barzinho que vende um dos melhores pastéis da cidade das manguerias.
E foi lá que um conviva ouviu de uma mesa onde se entestavam dois barbudinhos, não se sabe se agentes de órgãos de segurança ou militantes do PT, a revelação que vai bagunçar o final de semana dos tucanos paraenses.
Todos os afagos publicados no Blog do Vic em direção ao deputado Jader Barbalho tem uma cândida explicação nas entrelinhas: a chapa Jader(PMDB)/Valéria(Democratas) para o governo do estado.
Um dos barbudinhos confidenciava que essa dupla seria imbatível já no primeiro turno.
Será?

Valtinho, enfim, rompe o silêncio

Dois trechos da longa entrevista concedida pelo técnico Valter Lima a Miguel Oliveira, de O Estado do Tapajós,edição deste sábado, e que o caderno Bola(Diário do Pará) publica na edição deste domingo:

“Eu continuo técnico do Paysandu. Ele não disse. Eu tenho um contrato assinado por ele (Luiz Omar Pinheiro), que está em vigor. Mas não quero problema. Eu rasgo o contrato. Tudo bem. Mas lembro que quando empatamos com o Sampaio, houve uma festa pelo Paysandu por não ter caído para a quarta divisão, que meu prêmio seria especial. Eu sei da importância que foi ter dirigido o Paysandu em momento tão difícil”.

“Do ponto de vista financeiro foi um bom negócio. Por dois meses de trabalho foi bom. No São Raimundo eu ganhava bem, nunca me atrasou salário. Eu iria voltar a ganhar o mesmo salário se fosse dirigir o clube, o que não aconteceu. Quando eu fui pro Paissandu vencia o meu mês e eu abri mão do salário para que o clube pagasse o salário de alguns jogadores. Eu não queria dizer isso, mas foi o que aconteceu”.

Pantera tem preocupação com seu ataque no domingo


O jogo de amanhã, entre São Raimundo e Cristal (AP), pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, promete ter todos os ingredientes para deixar o torcedor atento nas arquibancadas do Barbalhão. Pela importância da partida – que define quem estará na Terceirona de 2010, nenhum jogador da Pantera quer ficar de fora da decisão. Sendo assim, o atacante Hélcio vem se desdobrando durante a semana para se recuperar de uma lesão no pé esquerdo.

Hélcio começou a sentir dores em um coletivo apronto da semana passada, em Santarém, antes do jogo contra os amapaenses, que terminou em 1 a 1 no último final de semana, em Macapá. Mas, a situação começou a ser problema no aquecimento antes do jogo, quando o atleta chegou a pensar que estivesse fraturado o pé esquerdo. Mesmo assim, jogou todo o primeiro tempo, mas, no intervalo para a segunda etapa, a coisa piorou, e jogador foi substituído.

Além de Hélcio, o meio-campo Michel e o lateral-direito Ceará também retornaram para a Pérola do Tapajós com contusão, mas somente o centroavante é quem ainda preocupa. “Sei que ainda sou uma dúvida para o jogo de domingo. Venho fazendo trabalhos de fisioterapia durante a semana e as dores já pararam um pouco. Amanhã (hoje) é que iremos fazer uma avaliação final para saber se tenho ou não condições de jogo”, disse.

O artilheiro do último Parazão acredita que tem 70% de chances de estar à disposição do técnico Lúcio Santarém, caso o treinador queira escalá-lo para o duelo contra o “Diabo Rubro”. Mas, se no coletivo de hoje seja confirmado que não tem condições de jogo, Hélcio descarta jogar no sacrifício. “A vontade é muito grande de estar nesse jogo, pois é histórico para o São Raimundo. Mas não adianta entrar e atrapalhar o restante do grupo. Se eu ver que não posso, é melhor que alguém 100% entre para ajudar”, finalizou.(Diário do Pará

O que mais falta acontecer de ruim em Santarém?

Leitor do Blog do Estado elencou as péssimas notícias acerca do atual momento vivido pelos santarenos.

1- Falta de água
2- Piques de enrgia elétrica
3-Greve dos bancos
4- Intenso calor
5- Buracos nas ruas
6-Ventos fortes
7-Assaltos à residências.
8- Desemprego
9- Caos no trânsito
10- Obstrução de calçadas

Etc etc etc etc etc etc

Mas os leitores otimimistas podem mandar seus palpites sobre o que de bom ainda acontece em Santarém para fazer o contraponto com as notícias ruins.

Se preferir, mandem por email: oliveiramiguel2@gmail.com

Concurso da Polícia Civil acontece amanhã


Serão realizadas neste domingo (27) as provas objetivas do concurso da Polícia Civil, que oferece 350 vagas, sendo 50 para delegado, 150 para escrivão e 150 para investigador. O concurso é mais um investimento do governo do Estado na melhoria da área de segurança pública.
As provas serão realizadas a partir de 8h, em sete escolas estaduais da capital, com duração de 4 horas.

Manchetes de O Estado do Tapajós

ASSEMBLÉIA APÓIA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO EM SANTARÉM

ANA JÚLIA FALA SOBRE NOVO MODELO DE DESENVOVLER O PARÁ

SANTARÉM É UM BOLSÃO DE CALOR, DIZ PESQUISADOR DA UFPA

CELPA CAUSA TRANSTORNO A VIDA DA CIDADE

OFICIAL QUE SE PERDEU COM ALUNOS DO CDA É PUNIDO

SMT GARANTE QUE VAI PUNIR EMPRESAS QUE FAZEM 'PEGAS' DE ÔNIBUS

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM TÉCNICO VALTER LIMA

VEREADORES CRITICAM OBRAS DO PAC NO BAIRRO DO URUARÁ