domingo, 27 de dezembro de 2009

Avião com os brasileiros que estavam no Suriname pousa em Belém

Os cinco brasileiros que deixaram o Suriname na noite deste domingo já estão em solo brasileiro. O avião da FAB que os trouxe pousou em Belém (PA) às 21h20, horário de Brasília.

Na véspera do Natal, um grupo de brasileiros foi atacado por surinameses em Albina, no norte do país, em represália à morte de um morador local. O suspeito do assassinato é um brasileiro.

O Itamaraty não soube informar o estado de saúde dos passageiros que voltarão hoje ao Brasil. O avião sairá no início desta noite com destino a Belém (PA). Os diplomatas, de acordo com o ministério, permanecerão no Suriname para fazer o levantamento das vítimas.

Santarém, via satélite

Hoje fiquei muito feliz ao relembrar, em visita ao Google, a minha querida SANTAREM.
Servi no 8º BEC de 1972/1978. Participei da construção da BR 163 até próximo a Cachimbo, até o término da construção em 1976.

Lembro-me com saudade dessa terra magnífica e de sua gente hospitaleira e amiga.Parabéns pelo progresso atingido.

Ví via satélite, hoje, até a casa onde morei na vila militar. Que saudade!! Um dia espero poder voltar e visitar essa terra boa e rever os amigos.

Forte abraço. FELIZ ANO NOVO!

João Carlos Gonçalves Pereira,subtenente da reserva do Exército, advogado, Radiomador,PY2GP,LINS-SP.

Curtíssimas de domingo

O fogo consumiu a vegeação rasteira às margens dos lagos do Mapiri e Papucu, ontem à noite.

****

O ex-governador Almir Gabriel pensa em disputar a convenção do PSDB, mesmo após o lançamento do nome de Simão Jatene ao governo do estado. Será que Almir conseguirá o número mínimo de assinaturas de convencionais para bater chapa com Jatene?

****

O deputado federal Lira Maia(DEM) e o deputado federal Paulo Rocha(PT) têm atuado em dobradinha nas articulações pelo plebiscito do estado do Tapajós.

****

A mais recente pesquisa encomendada pelo PT estadual mostra um céu de brigadeiro para o deputado federal Jáder Barbalho.

****

O barco Almirante Barroso, que naufragou no rio Amazonas, tinha seguro? Cadê a Antaq? Qual foi o estaleiro que fez a construção? Algum engenheiro naval assinou o projeto?

****

Dos terrenos devolvidos pelo BEC ao município, apenas o doado à Marinha está sendo objeto de construção. Vai ser erguido ali uma vila militar.

****

Bom domingo a todos.