segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Serviço privado ou público, o consumidor é sempre prejudicado

Eric Vasconcelos

Não é apenas no âmbito da esfera pública que se há a falta de "identidade", com a máquina pública sendo sugada pelos próprios agentes públicos, que além de procurar gerir os interesses da população de uma forma lenta, e ainda gerir interesses particulares de uma forma eficaz, cria um meio de se eximir de atividades, surgindo um novo modelo de gestão.

Eis que surge no cenário a privatização, justíssimo, o estado não consegue desempenhar suas ativades com eficiênca e delega a empresas que possam prestar o serviço de uma forma eficaz, fazendo investimento em tecnologia, porém, vamos observar alguns exemplos....

Rede Celpa: acompanhamos diariamente oscilações de energia, apagãos do nada, demora no atendimento, danos são causados aos usuários e poucos que ainda procurarm seus direitos conseguem adquirir seu produto de volta.

O outro é exemplo aqui no meu caso: comprei um modem 3G de uma determinada companhia de telefonia móvel, tudo estava indo bem, até que coincidentemente ao finalizada a promoção(3 meses como é anunciado na mídia), a prestação de serviço de internet móvel também caiu, hoje tenho apenas internet 3G das 22 hrs até às 10 hrs do outro dia, após este período ela se torna EDGE, e a tarde fica caindo constantemente após 5 min de conexão.

Aí eu me pergunto o que fazer?...

Será que vale mesmo a pena privatizar?

Não é apenas nestas situações, tanto o serviço público quanto o seviço privatizado deixam a desejar para com seus consumidores.

Para finalizar este comentário a internet caiu 20 vezes... (tá parencendo a Celpa)

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