sexta-feira, 26 de março de 2010

Bebê morre horas depois de ser vacinado contra gripe H1N1

O pequeno Lorran, de apenas 1 ano e quatro meses, morreu na madrugada de quarta-feira a bordo do barco Cidade de Terezina III, quando era levado pela mãe para receber assistência médica em Itaituba.

Terça-feira de manhã, Helena Moreira levou o filho, mesmo com febre, para ser vacinado contra a gripe H1N1 em um posto de saúde de Fordlândia, distrito de Aveiro. Assim que retornou para casa, a criança começou vomitar e a ter febre alta.

De volta ao posto, Lorran foi medicado com antialérgico.Como o estado de saúde do bebê piorou, a mãe resolveu levá-lo em barco da linha para Itaituba, mas a criança morreu ainda durante a viagem.

No porto de Itaituba, soldados do corpo de Bombeiros esperavam o menor para levá-lo em uma ambulância ao hospital, mas quando o barco atracou Lorran já tinha falecido no colo da mãe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este caso é assustador...
Merece maior investigação, uma reportagem maior com depoimentos do pessoal da Saúde, medicos, para esclarecer de fato o que houve, pois certamente alguns pais irão temer por vacinmar seus filhos após esta tagedia.

Emerson Brito