segunda-feira, 8 de março de 2010

Pai esquarteja a filha de 1 ano e 4 meses em Porto Trombetas

A pergunta que todos fazem na pequena localidade de Samaúma II, em Porto Trombetas, no município de Oriximiná, oeste do Estado, é uma só: o que leva um ser humano a praticar uma monstruosidade dessas, matando a própria filha?

A indignação de todos na localidade foi por conta do crime bárbaro praticado por Raimundo Pereira da Silva, 25 anos, contra a própria filha, Railane Santos da Silva, de apenas um ano e quatro meses, morta com dois golpes de terçado sem que o acusado apresentasse qualquer tipo de justificativa, mesmo anormal para chegar ao ato extremo.

Raimundo Pereira foi preso por uma guarnição da Polícia Militar de Porto Trombetas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Oriximiná onde foi autuado pela delegada Andreza Sousa Alves.

Em depoimento, o acusado confessou de maneira fria e covarde como matou a filha de pouco mais de um ano de idade, utilizando um afiado terçado, usado por ele na agricultura.

Segundo Raimundo Pereira foram apenas dois golpes, mas as informações da Polícia Militar dão conta que os golpes dilaceraram o corpo da pequena que, dificilmente, se acreditaria que o próprio pai fosse o autor de tamanha barbaridade.

O fato causou uma comoção sem precedentes na história da cidade de Oriximiná no oeste do Pará, com passeatas e manifestações em frente à Delegacia de Polícia Civil, enquanto na comunidade de Samaúma II o clima era de vingança por parte dos familiares da menina.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela delegada Andreza Sousa Alves, mas as informações prestadas pelo acusado ainda precisam de mais investigações. Réu confesso Raimundo Pereira da Silva deve ser transferido para um presídio em Santarém, devido à revolta da população que vem cobrando justiça para o caso. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: