segunda-feira, 19 de abril de 2010

Entrevista com Maria do Carmo


Liberação de verbas federais

Prefeita Maria do Carmo diz que seu governo monta plantão em Brasília para conseguir liberação de verbas federais. "Uma semana é a Valéria(Seminf) e Inácio(Governo), que estiveram lá na semana passada. Hoje quem dá plantão é o Emanuel(Planejamento), informou a prefeita, que na campanha de sua reeleição afirmou que Santarém seria privilegiada na liberação de verbas porque pertencia ao mesmo partido do presidente da república e da governadora Ana Júlia.

Tapa-buracos

Prefeita diz que serão quatro frentes de trabalho. Uma vai atuar em ruas asfaltadas recentemente, uma nas de tráfego intenso, outra nas mais castigadas pelas chuvas e a última em asfaltadas há muito tempo.

Sem verbas para o cais de arrimo

A prefeita admite que seus secretários nem sequer foram recebidos no Ministério da Integração Nacional. Valéria e Inácio foram em busca de verbas para a reconstrução do trecho do cais de arrimo que está interditado. " Vou pedir ajuda para o José Maria Tapajós, que sabe os caminhos junto ao PMDB para liberar verbas naquele ministério", brincou Maria.

Magalhães Barata e Turiano Meira

Maria do Carmo informou que as obras na Magalhães Barata serão retomadas esta semana a partir da Plácido de Castro até a Irurá.
O asfaltamento da Turiano Meira( a partir da Muiraquitã) também será iniciado após o começo da pavimentação da avenida Borges Leal.

Prefeita ameaça empresa por atraso em obras do PAC

Maria acaba de anunciar que pode rescindir o contrato com a Mello de Azevedo por causa do atraso nas obras do PAC no Uruará. Visivilmente irritada, a prefeita disse não acreditar nos reais motivos de tanta morosidade. " Há dinheiro para a obra, não concordo que a empresa não tenha dinheiro para contratar um vigia para cuidar das casas. Enquanto a obra não nos for repassada concluída, a obra é de responsabilidade da empresa", explicou Maria, ao responder uma pergunta sobre o roubo de caixas-d'água das casas do PAC no Uruará.

Faltam engenheiros para fiscalizar empreiteiras da prefeitura

Mais uma justificativa para a má qualidade e atraso de algumas obras de infra-estrutura da cidade: a falta de engenheiros da Seminf para fiscalizar as empresas que prestam serviço à prefeitura de Santarém. "São apenas três. Não dão conta. A gente paga baixos salários e isso não atrai outros engenheiros para essa função", justificou a prefeita.

Nenhum comentário: