terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeita reclama sem razão

A prefeita Maria do Carmo disse há pouco no programa Sinval Ferreira, da Rádio Rural, que nenhuma voz se levantou contra a decisão da justiça de interditar a fábrica de asfalto da prefeitura, no bairro do Amparo.

No dia primeiro de abril, este blog publicou a seguinte nota:

Decisão fora de hora

Se já não bastasse a buraqueira, agora a prefeitura corre o risco de, além de pouco fazer, nada fazer para reparar os estragos das chuvas no sistema viário de Santarém.

É que a vara da fazenda pública determinou a paralisação das atividades da usina de asfalto, localizada no bairro do Amparo, por provocar danos ambientais e prejudicar a saúde dos moradores do entorno da indústria.

Se já com a usina funcionando, a Seminf corria atrás do próprio rabo, rodopiava e não saia do lugar, imagine agora com essa interdição judicial?

Quanto às críticas às obras do PAC no bairro do Uruará, estas se prendem ao atraso na remoção das famílias e a situação de algamento das casas que continuam.

Nesse sentido, as observações são procedentes da maioria dos veículos de comunicação da cidade.

Quanto às famílias detentoras de áreas passíveis de desapropriação, mas que emperram as negociações, retardanto ainda mais o PAC do Uruará, a prefeita reclama que os meios de comunicações fazem pacto de silêncio porque esses proprietários são de "famílias tradicionais".

No caso do Blog do Estado, a assessoria de imprensa da PMS pode enviar o nome desses barões que aqui serão publicados para conhecimento do público.

O que não pode a prefeita é misturar os veículos como se todos seguissem a mesma linha editorial.

Como não custa repetir, o Blog do Estado critica quando é necessário, mas também elogia quando é merecido.

Nenhum comentário: