segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entrevista com Maria do Carmo

A prefeita Maria do Carmo concede neste momento entrevista coletiva na sede da prefeitura.

As principais declarações:

1- Dificilmente a obra do bosque da Vera Paz ficará pronta para o aniversário de Santarém. Além das chuvas, o MPF acolheu representação de uma funcionária da CDP que alega que no local há presença de sítios arqueológicos.

2- Obras do estádio Barbalhão ainda sem definição. Ministério do Turismo, que financiaria a construção de arquibancadas na antiga área da geral, exige ampliação do projeto, incluindo a urbanização do entorno e construção de palco fixo para eventos não-esportivos.

3- Além das exigências no estádio e seu entorno, o Ministério do Turismo exige a mudança de nome do estádio, que seria uma arena multiuso. A prefeitura reclama que o governo do estado, que é dono do estádio, não investe nenhum centavo em sua manutenção.

4- Prefeitura terá um técnico da Seminf para acompanhar diariamente as obras que estão sendo feitas na cidade. O relatório servirá para atualizar a prefeita do andamento dessas obras. Se forem detectados problemas no andamento dessas obras, a prefeita será informada imediatamente, para que providências imediatas sejam tomadas.

5- Obras do PAC no Uruará. Prefeita espera autorização de Brasília para pagar parte das obras que estão paralisadas.

6- Recapeamento da Alvaro Adofolfo. Prefeitura tem dinheiro em caixa, mas não acredita que as empresas Saneng e Mello de Azevedo tenham capacidade operacional para tocar essas obras e deve solicitar apoio do Oitavo BEC para fazer o asfaltamento daquela avenida.

Nenhum comentário: