domingo, 9 de maio de 2010

Mamãe está fazendo falta nesta fotografia

Miguel Nogueira de Oliveira:

A foto acima é da Família Oliveira, em segunda, terceira e quarta gerações.

Foi um registro feito sexta-feira à noite, em Belém, durante a festa de casamento de meu sobrinho Yuri e Michele.

Yuri é neto de Sarita e Petronilo, meus pais, e filho de Leó, minha segunda irmã.

Há muitos anos não tínhamos como reunir família tão grande e espalhada por esse Brasil.

Somos dez irmãos e irmãs, dois cunhados, seis cunhadas, 20 sobrinhos e oito sobrinhos-netos.

Não puderam vir até Belém minha filha Larissa, que estuda e trabalha em Porto Alegre, meus sobrinhos Cleiton Filho, que mora em Macapá, Jéssica, Erica( e seus filhos Luciano Neto, Rebeca e João Lucas, netos de José Maria), Sandro, Fabrício, que moram em Uberlândia, Nilo e Ana Beatriz, que moram em Porto Velho, Patrícia e sua filha Sophia e Rodolfo, que moram em Santarém, e Rafaela, que mora em Belo Horizonte. Também não estiveram conosco Ítalo, filho de meu sobrinho Cleiton Filho, Gabriel, filho do também sobrinho Genardo, Krynssia( e suas filhas Pietra e Giovana, netas de Benedito), e Letícia(filha de Yuri, neta de Leocádia).

Dos cunhados, Edson Fantini e Emília Barbagelata não estiveram conosco.

Neste momento histórico para nós, descendentes da Família Oliveira, a fotografia registra as seguintes presenças:

Em Pé( da esquerda para a direita): Marcos(genro de Petronílo, pai de Renata), Petronilo(irmão), Ricardo(sobrinho), Laura(cunhada, esposa de Petronilo), Rômulo(sobrinho), Ramon(sobrinho), Luã(filho), Rejane(esposa), Cleiton(irmão), Terezinha(cunhada, esposa de Cleiton), Naíla(sobrinha), Genardo(sobrinho), José Maria(irmão), Airton(irmão), Malu(esposa de Rômulo, filho de Petronilo), Airton(irmão), Ediene(cunhada, esposa de Benedito), Leocádia(irmã) e Camile( com Giovani, no colo, esposa de Ricardo, filho de Petronilo).
Sentados( da esquerda para a direita): Renata(sobrinha, esposa de Marcos), Roberta(sobrinha), Angela(irmã), Tereza(irmã), Benedito(irmão), Vânia(cunhada, esposa de Airton) e Ana Maria(irmã).

Neste domingo dedicado às mães, ao olhar para esta foto, sinto a falta dela, minha mãe Sarita, que a todos nós criou e educou, vencendo as enormes dificuldades desta vida, nos legando a mais nobre das virtudes: a honestidade.

3 comentários:

webeatriz disse...

Foi um belo encontro familiar, e uma felicidade poder reunir os 10 irmãos. Tomara possamos repetir a dose em breve, sob as bençãos da Virgem de Nazaré, no Cirio 2010. Abraços

Nezilda disse...

Amiga Ângela,que família linda!

E o melhor é poder partilhar, com você, dos ensinamentos que D.Sarita lhe transmitiu e que, a cada dia, me faz te admirar ainda mais...por sua personalidade, grandeza de espírito, por essa amiga maravilhosa, guerreira e que além de tudo isso ainda tem um coração ENORME,que sempre acolhe os amigos,dá colo e umas "bronqunhas" também de vez em quando,rs...

Te admiro por tudo isso e mais..porque és um exemplo de mãe, mulher,profissional...saiba que quero ser como vc, quando eu crescer,hehe

E ainda.. sempre te disse que és o meu lado prático, e quando me dissestes que eu era o teu lado meigo, fiquei tão feliz e boba, que nem imaginas...Acredito que essa “troca” de energia e o amor que temos uma pela outra, é o que fortalece nossa relação que já tem quase uma década.
BJS

TE AMO!!!

Anônimo disse...

Amiga Ângela,que família linda!

E o melhor é poder partilhar, com você, dos ensinamentos que D.Sarita lhe transmitiu e que, a cada dia, me faz te admirar ainda mais...por sua personalidade, grandeza de espírito, por essa amiga maravilhosa, guerreira e que além de tudo isso ainda tem um coração ENORME,que sempre acolhe os amigos,dá colo e umas "bronqunhas" também de vez em quando,rs...

Te admiro por tudo isso e mais..porque és um exemplo de mãe, mulher,profissional...saiba que quero ser como vc, quando eu crescer,hehe

E ainda.. sempre te disse que és o meu lado prático, e quando me dissestes que eu era o teu lado meigo, fiquei tão feliz e boba, que nem imaginas...Acredito que essa “troca” de energia e o amor que temos uma pela outra, é o que fortalece nossa relação que já tem quase uma década.
BJS

TE AMO!!!