quarta-feira, 19 de maio de 2010

"O que aconteceu a Lyoto Machida?":

Mesmo ainda não tenha sido publicado o artigo de Lúcio Flávio Pinto sobre a derrota de Lyoto Machida para Shogun, o texto já provoca comentários de simpatizantes do lutador de UFC: "O que aconteceu a Lyoto Machida?":

O Lyoto veio com uma estratégia boa de levar a luta para o chão, já que Shogun não esperava a iniciativa nesse sentido. Todavia, as críticas o fizeram alterar seu jogo também em pé (striking), de modo que foi muito mais agressivo e tentou trocar à meia-distância.
A luta à meia-distância era a pior estratégia para o LYoto na luta em pé, porque sua base de Shotokan não protege o queixo, não tem esquiva em forma de pêndulo e raramente se utiliza de cruzados.
Ou seja, não é do Machida Karatê jogar na média distância. Entrou direitinho no jogo do Shogum pelas provocações. O kNOCKOUT era uma questão de tempo…

Deveria também o Lyoto ter aproveitado mais o chão, para amassar a cara do Shogum quando ele tentava passar a mão por baixo da perna para conseguir a raspagem/reposição de guarda.

Agora, pelo menos acabam com as pressões em cima do Lyoto quanto à invencibilidade. Vamos torcer para ver se ele fica um pouco mais moderno e deixa esse negócio ainda familiar pra ´se trasformar em um campeão definitivo - formando uma equipe de MMA profissional, chamando para treinar o Anderson Silva, José Aldo, Minotauro e CIgano. Além disso, espera-se que contrate um bom nutricionista, coisa fundamental para atletas do nível do Lyoto.

---------

BOM, A PRINCÍPIO QUERO QUE SAIBAM OS LEIGOS, QUE LYOTO É UM LUTADOR ABSOLUTAMENE TÉCNICO, E QUE SHONGUN É FORÇA E EXPLOSÃO, O QUE NÃO IMPLICA DIZER QUE MACHIDA NÃO SEJA FORÇA E EXPLOSÃO. TODAVIA, A TÁTICA ADOTADA POR MACHIDA NESTA LUTA NÃO FUNCIONOU. O QUE ACONTECEU FOI ISTO. TÁTICA ERRADA!
ESPERAMOS UMA PRÓXIMA REVANCHE PELO TÍTULO, ONDE CADA UM DEVE PERMANECER NO SEU QUADRADO. SHONGUN TROCADOR, MACHIDA ESTRATEGISTA. ESPERA MACHIDA O CARA VIR PRA CIMA, E DESCARREGA A SUA TÉCNICA SOBRE ELE...
ABRAÇO PRA FERA MACHIDA !!!

Nenhum comentário: