segunda-feira, 24 de maio de 2010

Violência oculta

Ouvinte que confia em relato dos repórteres policiais que divulgam, com base em ausência de ocorrências junto à delegacia de polícia, a inexistência de casos de violência na periferia da cidade, pode estar comprando gato por lebre.

Hoje de manhã, a maioria dos confrades ignorou por completo a briga de gangue que ocorre no bairro de São José Operário, que já dura uma semana. No sábado retrasado, um jovem foi esfaqueado nas costas e ficou paralítico.

Neste final de semana houve a vingança. Munidos de armas e bombas caseiras os integrantes da gangue rival aterrorizaram aquele bairro. Um rapaz levou um tiro de raspão e a casa da mãe do suposto esfaqueador foi alvejada com bombas caseiras.

A Policia Militar, segundo relato de uma moradora, foi chamada mas não compareceu à área de conflito, que tende a se agravar porque as gangues juram vingança.

Por isso, causa estranheza que parte da imprensa se baseie apenas no registro ou não de ocorrência policial para informar ao público que "o final de semana foi tranquilo em Santarém".

Nenhum comentário: