terça-feira, 8 de junho de 2010

Meia volta, volver

O comando do 8º BEC deve ter sido enquadrado pelo chefão da região militar por causa da perlenga sobre os buracos no trecho Santarém-Belterra da Br-163, que vinham provocando acidentes com vítimas fatais.

Na semana passada, o vereador Emir Aguiar cobrou do exército uma definição sobre quem deveria cuidar da manutenção da Br-163 no trecho urbano de Santarém.

O comandante do batalhão respondeu, em tom àspero, que nada tinha a ver com o assunto e transferiu a bola para o DNIT.

A prefeita Maria do Carmo, sexta-feira última, pegou o pião na unha e, polidamente, afirmou que competia sim ao BEC tapar os buracos da Br-163, já que se trata de rodovia federal e que o exército faz manutenção similar em Novo Progresso.

Na edição desta semana de O Estado do Tapajós, o capitão Ronaldo voltou a responsabilizar o DNIT pela falta de verbas para o 8º BEC cuidar da Santarém-Cuiabá.

Mas, hoje, parece que os militares santarenos foram 'enquadrados' pelo comando regional e de uma hora para outra apareceu dinheiro para o serviço tapa-buraco do km 0 até a serra de Piquiatuba e recapeamento do trecho em frente ao baralhão até o limite com Belterra, conforme informou o repórter Armando Carvalho, da 94 FM.

Nenhum comentário: