segunda-feira, 28 de junho de 2010

PPS realiza convenção e reafirma coligação com o PSDB

Tânia Monteiro:

Com a presença dos pré-candidatos ao governo Simão Jatene (PSDB) e ao senado Flexa Ribeiro (PSDB), o Partido Popular Socialista (PPS) realizou domingo(27) a sua convenção estadual que homologou os nomes dos candidatos do partido que irão concorrer às eleições deste ano. O Partido também reafirmou a coligação com o PSDB e indicou o nome do jurista Helenilson Pontes, de Santarém, para compor a chapa majoritária ao Senado ao lado do candidato tucano.

A convenção foi realizada na Câmara Municipal de Belém e reuniu cerca de duas mil lideranças e militantes do partido de Belém e do interior. O PPS aposta que vai eleger pelo menos três candidatos a deputado estadual e um a federal. A composição da chapa majoritária ainda está sendo discutida nas reuniões partidárias para a formação das alianças.

“O PPS vem para essas eleições como um partido de ficha limpa e temos certeza que é mais quem vai querer votar em candidatos com esse perfil”, disse o presidente estadual do partido, deputado estadual, Arnaldo Jordy, que enalteceu a postura séria e ética do PPS ao longo da história, lembrando que este não aceita ficha suja nas suas fileiras há muito tempo. “O partido se move por convicção e não por outros interesses. A nossa genética política não permite outro comportamento senão o de cumplicidade com os interesses do povo paraense”, frisou, criticando a política de trocas e de pacotes de ofertas que vem sendo utilizada por algumas coligações para seduzir candidatos e fechar alianças às próximas eleições. “Temos certeza que nem todos os partidos vão aceitar essa obscenidade que vem ocorrendo” disse.

Jordy também criticou a tese de candidatura única ao Senado defendida por algumas coligações. Para ele, o PSDB não deve embarcar nessa porque estaria beneficiando candidatos da oposição interessados em se eleger antes do tempo. O parlamentar defendeu o nome do jurista Helenilson Pontes para compor a segunda vaga, sendo aplaudido pelas lideranças e militância que esperam ver o PPS compondo a chapa majoritária.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB) iniciou o seu discurso afirmando que ele e Helenilson Pontes estarão juntos, no ano que vem, no Senado Federal, elogiando o PPS por desde o início ter manifestado indicativo de apoio a uma coligação com o PSDB. Ele afirmou que a aliança entre os dois partidos nasce forte, porque tem o apoio do povo. O candidato ao governo, Simão Jatene agradeceu a aliança com o PPS, dizendo que quer o partido não somente participando da aliança eleitoral, mas principalmente do futuro governo com as suas propostas.

Na convenção, o PPS apresentou 63 candidatos a deputado estadual e cinco a federal. Entre os federais, está o nome de Arnaldo Jordy.

Nenhum comentário: