quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Bairros recebem água em sistema de rodízio em Santarém

Da redação

A falta de água em Santarém é um problema existente há mais de 50 anos. Mas esta semana, pelo menos sete bairros da cidade só recebem água em um determinado horário do dia. E a previsão para o racionamento ou rodízio acabe é somente com a conclusão das obras do PAC que incluem a perfuração de novos poços. Mas, o que deixa muitos moradores chateados é a situação de haver água em determinado horário e em outros não.

Rodrigo Machado, coordenador de vendas da Cosanpa, explicou que a Cosanpa faz uma "manobra' para que a água seja enviada em determinado horário para certos bairros, pela manhã ou tarde. "A caixa d'água distribui a água para esses bairros e depois é invertido para outros", informou o coordenador.

Os bairros que não passam por esse problema são Centro, Amparo, Conquista, Nova República, Santarenzinho, Maracanã, Fátima, Prainha, Caranazal, Livramento e parte da Aparecida, Aldeia e Diamantino.

Enquanto os bairros Santissimo, Santa Clara, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Interventoria, Cohab e parte do Diamantino, Aparecida e Aldeia só recebem água em certo horário. "Tudo é uma questão de distribuição e produção de água. Já fizemos estudos em distribuir para a cidade inteira sem parar, mas a pressão de água é muito baixa. Então decidiu-se voltar a manobra", explicou. Afirmando também a espera que a situação mude com o PAC o problema com a implantação de novos poços.

Nenhum comentário: