sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carlos Martins tenta sair do isolamento de sua campanha à Câmara Federal

A estratégia da prefeita Maria do Carmo de não lançar candidato a deputado estadual de sua tendência interna do PT para fazer dobradinha com o deputado Carlos Martins, que é candidato à Câmara Federal, para não melindrar os outros partidos da base do governo na Câmara, ironicamente provocou o efeito contrário.

Dos 14 vereadores da Câmara de Santarém- 4 são candidatos a deputado estadual- oficialmente nenhum deles está fazendo dobradinha com Carlos Martins, nem mesmo os vereadores do PT. Carlos Jaime apóia a reeleição do petista José Geraldo e Evaldo Costa declara que não tem candidato à Câmara Federal. Para complicar o quadro, o ex-chefe da Casa Civil Cláudio Puty faz campanha aberta em Santarém em dobradinha com Pedro Aquino, ex-superintendente do Incra.

Ao perceber o isolamento, a Unidade na Luta, tendência da prefeita, tratou de vincular o nome de Carlos ao do candidato José Maria, de Juruti, de fazer uma coligação branca com o vereador Nélio Aguiar(PMN) e cooptar o vereador Emir Aguiar, que estava comprometido com a candidatura de Lúcio Vale, filho do presidente do PR, Anivaldo Vale, vice na chapa de Ana Júlia.

Mas a maioria dos vereadores da situação não fez acordo com Carlos Martins. Valdir Matias Jr(PV) apóia Zé Carlos à Câmara Federal. Maurício Corrêa e José Maria Tapajós, ambos do PMDB, estão pedindo votos para Elcione(PMDB). Reginaldo Campos(PSB), candidato a deputado estadual, fechou dobrandinha com Ademir Andrade(PSB) e Zequinha Marinho(PSC).

No PDT, que detém vários cargos no governo Maria do Carmo a situação não é diferente. Os dois vereadores candidatos pelo partido à Assembléia Legislativa - Bruno Pará e Marcela Matos - apóiam Giovani Queiroz e Odair Corrêa, respectivamente. Para completar a lista, o vereador Gerlande Castro(PP) apóia a reeleição de Gerson Peres(PP) à Câmara Federal.

Os vereadores Jailson do Mojuí(PSDB), Erasmo Maia e Henderson Pinto(Democratas) fazem campanha para o deputado federal Lira Maia, que nos bastidores também recebe o apoio de outros vereadores governistas.

Nenhum comentário: