segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Crise na campanha do PT em Santarém

Não andam boas as relações do coordenador da campanha de Ana Júlia(PT), André Farias, com a prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins.

André disse a Maria que a campanha de Ana vai mal em Santarém por causa do fraco empenho da prefeita.

Maria respondeu que não pode fazer milagre porque não vem recebendo apoio financeiro para obras que tenham potenciais de votos.

Depois dessa discussão, Maria ficou agastada e Ana Júlia mais preocupada, ainda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse tipo de futrica, na base da especulação, é que tira a credibilidade de um veículo, seja uma emissora convencional ou as novas mídias eletrônicas. Afirmar que alguém disse isso ou aquilo a respeito de terceiros, sem provas, é pura tentativa de criar cizânia entre as pessoas, de tentar se antecipar aos resultados do pleito e já, preventivamente, encontrar culpados. Coisa típica de um jornalismo de intriga, de insultos, coisas que não educam, não formam e nem ajudam a democracia brasileira a se consolidar. Entreviste as pessoas, ouça o que elas têm a dizer, avalie se vale a pena publicar e, caso, não passe de um boato, passado por algum adversário, descarte a informação. Caso a informação se confirme, publique as frases aspeada de quem falou, de quem confirmou a tal "crise", mas dê sustentação robusta ao que você publica.

Blog do Miguel Oliveira disse...

Vamos ao comentário do leitor anônimo.
Primeiro, a notícia não foi repassada por adversário. É de fonte oficial. E na esteira do fracasso de público da campanha de Ana Júlia em Santarém. Chequei com outra fonte do PT.
Segundo. Procurei a prefeita para dar sua versão, mas ela estava em reunião ontem de manhã e à tarde foi para Belém, justamente para uma reunião com a governadora, após a inauguraçãodo comitê do Paulo Rocha.
Quanto à afirmativa de tentativa de se "antecipar aos resultados do pleito", trata-se de elocubração pueril de sua mente fértil e desvairada. Quanto aos conceitos subjetivos que você faz sobre jornalismo, fico coma minha experiência de mais de 30 anos como repórter. Só isso já me basta.

Miguel Oliveira
Editor-Chefe