quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fase final da Série C vai ser transmitida pela TV

Uma grande novidade para aqueles que acompanham a Série C do Brasileirao. A fase final da competição será transmitida pela TV Brasil para o país inteiro. A CBF concluiu a negociação com a emissora TV Brasil e esse foi o principal motivo da alteração dos dias e horários dos jogos das quartas-de-final da Terceirona.
O boato que dizia que a Sportv também estaria interessado na transmissão não foi a frente e apenas o canal aberto terá os direitos das partidas.
No jogo entre Macaé e Criciúma, no próximo dia 10, será a primeira vez que o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo receberá uma partida televisionada para todo o país.
Já o confronto entre Salgueiro e Paysandu, anteriormente marcado para o dia 2 às 16h, foi adiado para o dia 9 no mesmo horário para que a transmissão seja possível.
Outra novidade para os clubes é que todas as despesas serão de viagens serão custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Nos últimos dias, a entidade máxima do futebol nacional enviou um comunicado aos clubes participantes da Terceira divisão.
"A CBF concluiu um processo de negociação comercial através do qual, os jogos da segunda e demais fases do Campeonato Brasileiro da Série C de 2010 serão transmitidos pela TV Brasil. A partir desse acordo será possível para a CBF bancar as despesas de hospedagem e transporte, inclusive aéreo, das equipes disputantes da competição, o que então cabia aos próprios clubes. Para viabilizar as transmissões da TV Brasil tornou-se necessário adiar a primeira partida da segunda fase para o dia 09/10, o que entedemos como viável, diante desse quadro de cobertura de despesas".(LanceNet)

Nenhum comentário: