domingo, 3 de janeiro de 2010

Alter do Chão: Zorra Total


Praia do Cajueiro - 02/01/10

Do Blog do Paju

Quem resolveu passar o final de ano e fim de semana prolongado em Alter do Chão saiu de lá frustado e além disso, assustado. A grande decepção não ficou só com a ausência do sol que insistiu em não aparecer, só dando o ar de sua graça no domingo.
O que mais assustou foi a bagunça generalizada na praia eleita a mais bonita do Brasil (até quando?).
Os playboys com seu carros e sons possantes disputando quem colocava o brega mais alto para tocar, infernizando a vida daqueles que procuravam um pouco de sossego no final de semana, querendo unicamente ouvir o barulho do pipocar dos fogos que anuciavam o novo ano.
Quando não estavam na orla os playboys estavam com suas picapes traçadas ocupando as praias que deveriam ser dos banhistas. Antes eles até procuravam praias um pouco mais distantes como o Muretá. Agora "chutaram o balde" e na maior cara de pau estavam lá na ponta da praia do Cajueiro pra quem quisesse ver e desafiando as autoridades que quase nada fazem. Aliás, para não dizer que nada fizeram a SMT (Secretaria Municipal de Transporte) mandou um policial de trânsito ficar onde costumam descer as lanchas, na praia do Jacundá, a poucos metros da casa de praia da prefeita. O policial estava a bordo de um possante Fiat Uno, muito "próprio e eficaz" para andar atrás das picapes traçadas na areia fofa do lugar.
Banheiros químicos nas praias nem pensar. Todo mundo ali tomando banho na merda (ja que o até presidente Lula falou também podemos falar).
Quem queria comer fora de casa ou hotel outro problema. Poucas opções e de qualidade duvidosa. Nem pão para se tomar café na vila tinha.
A praça em frente à igreja virou o reflexo da bagunça: muitas barracas de gosto duvidoso (a maioria vazias, sem vender nada) e um barracão horrível ocupando boa parte da praça. Além disso uma população de hippies invadiu definitivamente a vila.
Enfim, um lugar sem a mínima infra-estrutura para atender o turista. Uma zorra total. Um lugar horrível
Bonito mesmo só o que Deus e a natureza nos deram: as praias.
Definitivamente ninguém (nem poder público ou privado) está aí para a praia mais bonita do Brasil. Ninguém está nem aí para o turismo.
O turista que veio provavelmente nunca mais volta.

Ponta de Pedras emoldurada

Praia de Ponta de Pedras, rio Tapajós, Santarém, Pará, Brasil.
Foto: Miguel Oliveira(Direitos reservados).
Click aqui para ampliar a imagem.

Curtíssimas de domingo

É um perigo a falta de sinalização horizontal e vertical na maioria dos trechos da rodovia Santarém-Alter do Chão. Viajar à noite requer atenção redobrada.

******

O deputado estadual Antônio Rocha já sabe que terá que dividir o palanque do PMDB no oeste do Pará apenas com a deputada Josefina do Carmo. O ex-prefeito de Juruti, que ensaiava uma candidatura à Assembléia está inelegível e será impugnado.

******

A demora na conclusão das obras dos mercados Modelo e Municipal é a prova mais eloquente da incompetência de Osmando Figueiredo na Secretaria de Agricultura(Semab). Também o dito cujo não sabe distinguir uma alface de um pé de couve.

******

Telefonia celular em Santarém entrou em colapso no final do ano em Santarém. Tanto faz como tanto fez, nenhuma operadora funcionou direito no período do réveillon.

******

Populares que foram à orla de Santarém para participar do "réveillon da gente" sairiam frustrados com a queima de fogos. O espetáculo durou apens 30 segundos.

******

Não passa de 2 centímetros a espessura da camada de asfalto aplicada pela Saneng em uma das pistas da avenida Rui Barbosa, na área central da cidade.

******

A prefeitura acertou em cheio em não permitir a instalação da barraca que todos os anos impedia o trafego de veículos na orla de Alter do Chçao, em frente à praça Nossa Senhora da Saúde.

*****

Pousadas e hotéis não têm o que reclamar do movimento de hóspedes em Alter do Chão neste final do ano, apesar do período chuvoso.

*****

É grave o estado de saúde do empresário Joaquim da Costa Pereira, diretor-presidente da Tv Tapajós. Seu Joaquim está internado na UTI do Hospital Porto Dias, em Belém.

*****

O Bloco da Pulga homenageia com seu enredo neste carnaval o artista plástico Laurimar Leal.

****

Bom domingo a todos.