quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SERVIDORES DA PREFEITURA SERÃO DESTACADOS PARA MISSÃO NO HAITI

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde - MS, convocou de modo voluntário, profissionais que atuam na área da saúde para participar da ação humanitária que está sendo prestada às vítimas do terremoto que devastou o Haiti no último dia 12 de janeiro.

A Prefeitura de Santarém decidiu atender a solicitação do MS a partir da manifestação voluntária em participar da missão, de alguns servidores do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). “Vamos disponibilizar nove profissionais que serão divididos em três grupos. Cada grupo é integrado por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor de veículo/ambulância.

Inicialmente, viajarão três profissionais para o Haiti; ao retornarem depois de quinze dias, seguirão mais três, e depois o último grupo; ou seja, faremos uma escala de revezamento compensatória e o nosso secretário de Saúde, José Antônio Rocha, garantiu que não haverá nenhum tipo de problema com a equipe do SAMU que ficará em Santarém”, esclareceu a prefeita Maria do Carmo.
(Fonte: PMS)

As pedras vão rolar

Mais uma chuva forte e as pedras do alto do morro da Matinha podem rolar a ladeira.

No pé-da-serra, a esperá-las, moram oito famílias que ainda não foram remanejadas pela Defesa Civil de Santarém.

Todo cuidado é pouco.

Vassourada no Pantera

O elenco do São Raimundo vai ser reduzido.

Hoje à tarde, durante o treinamento apronto para o jogo de amanhã contra o Santa Rosa, na Curuzu, a diretoria do Pantera vai anunicar a dispensa de nada menos que oito jogadores. Um desses dispensados é o zagueiro Carlão, que sofreu lesão no joelho.

A delegação alvinegra viaja para Belém, amanhã de manhã, em vôo da TAM.

Enfermeiras dormem durante plantão no posto de saúde 24h do Livramento

Moradores do bairro do Livramento, na periferia de Santarém, reclamam, com razão, que à noite, o posto de saúde 24 horas daquele bairro, fecha as portas.

Quem necessita de atendimento tem que tocar a campainha para acordar a enfermeira de plantão. E a dita cuja acorda de mau humor. Os pacientes reclamam que são maltratados e, de quebra, que faltam remédios básicos.

Procurada para resolver o problema, uma subalterna do secretário de saúde José Antõnio Rocha, saiu-se com essa pérola: - A noite é pra dormir. Se não há procura, o profissional tem o direito de descansar".

Taí, a chefe da dita cuja inventou mais uma função no serviço público: dormir no horário de trabalho.

Secretário de Ana Júlia é contra ALC no Pará


O Secretário de Estado de Desenvolvimento Ciência e tecnologia Maurílio Monteiro falou ao vivo sobre o Projeto Norte Competitivo à rádio Liberal/CBN, de Belém, segundo nos informa o twitter da
SuelenCBNBelem.

Para Maurílio Monteiro "é ingênuo falar de Área de Livre Comércio no Estado. O objetivo é solucionar gargalos para que a região possa competir na área de investimentos com o resto do país".

Pois bem.

O projeto da área de livre comércio de Santarém, já aprovado pelo Senado, é uma das principais reivindicações da classe empresarial da região.

A ALC já teria recebido até o apoio da governadora Ana Júlia Carepa, a pedido da prefeita Maria do Carmo.

Por isso é, no mínimo estranho, que o secretário diga uma coisa e a governadora, outra.

Fifa não tem como fiscalizar bares com telões durante a copa de 2010

Da lavra do leitor Diego, sobre o post "Copa 2010: Fifa vai cobrar por imagens exibidas em...":

Desculpa o mal jeito é que isso só pode ser piada mesmo, quero ver é quem vai fiscalizar isso aqui no brasil durante os jogos da seleção, momento e que até os bandidos e PM's fazem trégua pra assistir o jogo.
Ai ai, minha barriga tá até doendo de tanto rir.

Perguntar não ofende

Leitor questiona:

Pois bem, a fiscalização terminou e NADA DE IRREGULAR FOI ENCONTRADO NOS PROJETOS DE MANEJO DA GLEBA NOVA OLINDA, conforme laudo emitido pelos fiscais da sema, ibama, evandro chagas, Ministerio Publico, Força Nacional e POlicia Federal.
E agora, será que os vandalos serão punidos?

Zero na conta de água

O leitor Diego deixou um comentário sobre a postagem "Em Santarém, é a mesma coisa":

Se a Cosanpa for instalar estes hidrômetros aqui em Santarém, eles terão um enorme prejuízo, pois devido a falta de água que nos assola todos dias, fará com que em algumas casas, a cobrança seja igual ou próximo a R$0,00.

Novo juiz

O juiz João Ronaldo Corrêa Mártires, da Comarca de São Domingos do Capim, assumirá a 6ª Vara Penal da Comarca de Santarém.