sábado, 11 de setembro de 2010

Águia vence e São Raimundo é rebaixado para a D

O Águia de Marabá venceu o São Raimundo por 2 a 0, gols do lateral-direito Vander e do atacante Torrô. A partida aconteceu no estádio Barbalhão e, com esse resultado, o Azulão continua com chances de classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto que o Pantera foi rebaixado para a Série D de 2011, competição onde foi campeão, em 2009.

Jogo complicado, corrido. Era necessária muita entrega pelo resultado positivo. Na base da vontade, quase o São Raimundo abre o placar. O lateral-direito Ceará tentou encobrir o goleiro Alan, mas a bola tocou na trave. Até que o Águia reagiu, precisando da vitória para seguir em frente na Série C. Vander chutou a primeira vez. Labilá defendeu. No segundo lance, o lateral do Azulão não titubeou: 1 a 0 para os marabaenses.

Percebendo os erros da sua equipe, o técnico Sebastião Rocha sacou Michel para a entrada de mais um atacante, Branco. Michel saiu irritado, tirou o uniforme no meio do campo e recebeu cartão amarelo. E se a fase não é boa... Labilá, um dos grandes goleiros do futebol paraense, falhou feio, e os aguianos quase marcam o segundo no embate. Contudo, o alvinegro conseguiu segurar o placar, visando uma melhora no segundo tempo.

Para a segunda etapa, o São Raimundo voltou com mais vontade. Logo no início, Branco chutou na trave. Em seguida, o mesmo Branco testou, mas Alan colocou para escanteio. Era pressão do clube santareno. Porém, não adianta pressionar sem marcar o gol. Em lance pela esquerda, o atacante Torrô deixou Labilá pelo caminho e fez o segundo gol do Águia no jogo. Era o suficiente para rebaixar o clube de Santarém para a Série D de 2011. (Gustavo Pêna, Diário Online)

São Raimundo: Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Sousa; Beto, Marcelo Pitbull. Paulo de Tárcio (Daniel) e Michel (Branco); Paulo Rangel e Gabriel (Max Jari)

Técnico: Sebastião Rocha

Águia: Alan; Sinésio, Bernardo, Ari e Vander (Marcondes); Darlan, Jaime, Analdo e Diego Biro; Felipe Mamão (Samuel Lopes) e Torrô (Tiago Marabá)

Técnico: João Galvão

Cartão amarelo: Michel e Beto (SR); Darlan e Diego Biro (AGU)

Situações dos clubes no Campeonato Brasileiro da Série C:

Paysandu: Ainda líder do Grupo A da competição, com 14 pontos, já está classificado.

Próxima partida: Paysandu x Rio Branco (AC). Próximo domingo (19), às 16h, no estádio Arena da Floresta

Águia de Marabá: Segundo colocado, com 11 pontos. Se empatar com o Fortaleza, na próxima rodada, está classificado.

Próxima partida: Águia x Fortaleza. Próximo domingo (19), às 16h, no estádio Zinho Oliveira

Fortaleza (CE): Terceiro colocado, com 11 pontos, precisa vencer o Águia para seguir no mata-mata.

Rio Branco (AC): Quarto colocado, com sete pontos. Se manteve na Série C de 2011.

São Raimundo: Quinto colocado, com três pontos. Rebaixado para a Série D de 2011.(Diário On Line)