terça-feira, 21 de setembro de 2010

TSE prorroga prazo para pedido de segunda via do título

Débora Santos

Do G1, em Brasília

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, nesta terça-feira (21) prorrogar por uma semana a data limite para pedir a segunda via do título de eleitor. O prazo terminaria nesta quinta-feira (23). Com a decisão, o serviço segue até o dia 30 de setembro.

Para reimprimir o documento, é preciso procurar os cartórios eleitorais da cidade. Mas a segunda via só pode requerida por quem que já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio deste ano, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.

Nas últimas semanas, cartórios eleitorais de todo o país fizeram plantões para atender a demanda dos eleitores que precisavam da segunda via do documento. A 12 dias das eleições, o pedido de prorrogação foi feito pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.

Nas eleições de 3 de outubro, além do título de eleitor, para votar é preciso apresentar também um documento oficial com foto.

O isolado

O vice-governador Odair Corrêa marcha no bloco do eu-sozinho.

Nenhum candidato a deputado estadual de Santarém aceitou fazer dobradinha com ele, que concorre à Camara Federal.

Acelerado

A Sespa determinou à secretaria municipal de saúde de Santarém que os operários trabalhem 24 horas ininterruptas para aprontar o novo pronto socorro municipal até o final deste mês.

Ou melhor, antes das eleições de 3 de outubro.

Voto de cabresto

Pastores da Igreja da Paz estão obrigando os 'irmãos' e 'irmãs' a votarem nos candidatos Reginaldo Campos(PSB) e Zequinha Marinho(PSC).

A lavagem cerebral acontece abertamente durante os cultos daquela igreja.

Pela lei eleitoral, as igrejas são proibidas de se transformar em palanque eleitoral. Tá na hora do MP eleitoral agir e acabar com essa forma atrasada de captação de votos.

Corpo mole

Comando da campanha petista no Pará desconfia que a prefeita Maria do Carmo está fazendo corpo mole na campanha da Ana Júlia em represália à invasão da horta eleitoral de seu irmão Carlos Martins pelo candidato Cláudio Puty, também do PT.

Conheça o adversário do Paysandu


O Salgueiro Atlético Clube, adversário do Paissandu no mata-mata da Série C, foi fundado em 1972 e se profissionalizou há somente cinco anos. O uniforme é tricolor – verde, vermelho e branco – e o mascote é o carcará. Seu estádio é o Cornélio de Barros Muniz (“Salgueirão”), com capacidade para 6 mil espectadores. Na atual Série C, tem a seguinte campanha: 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Dois ex-remistas são titulares na equipe: Beá e Júnior Ferrim. A cidade de Salgueiro é de porte médio. Fica a 511 quilômetros de Recife (PE) e tem 55 mil habitantes. Não existem voôs comerciais diários para a cidade.(Gerson Nogueira)