terça-feira, 28 de setembro de 2010

A "pororoca verde" de Marina Silva

Da reporter Aline Brelaz, especial para o Blog da Rita Soares

Empolgada com a subida nas pesquisas, que agora apontam 14% das intenções de votos, segundo revelou o Datafolha, Marina Silva chegou a Belém comemorando a possibilidade de um segundo turno das eleições, disse que estava muito feliz com a recepção dos paraenses, mas não quis comentar se a sua ascensão na pesquisa se deve à migração de votos da candidata Dilma Roussef (PT) para sua candidatura.

Marina foi recebida pelos militantes do Partido Verde no aeroporto, por volta das 11horas, de lá seguiu em carreata pela avenida Pedro Álvares Cabral até o Ver-o-Peso, onde Marina falou com feirantes e com muita gente que passava no local.

Em um discurso rápido, revelou que já morou em Belém em 1968, quando saiu do Acre e que sua família costumava comprar gó no Ver-o-Peso para comer assada com farinha d´água. “Estamos constatando uma grande onda verde que está se transformando em uma pororoca verde em todo o País”, afirmou.

De Belém, ela seguiu para Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Agência dos Correios de Santarém é assaltada

Às 12h desta terça-feira (28), dois homens entraram na agência Tapajós, dos Correios de Santarém, município do oeste do Pará, e assaltaram o guichê de atendimento, levando todo o dinheiro.
De acordo com informações de Edgard dos Santos, funcionário da agência Central dos Correios da cidade, os assaltantes fugiram em uma moto roubada de um dos clientes que estavam na fila do guichê da agência, localizada no bairro do Jardim Santarém, próximo à prefeitura municipal.
O caso foi registrado na Polícia Federal. (Diário Online)

Visita de Lula ao Pará não muda o cenário eleitoral

Paulo Bemerguy

Entidade de classe das mais tradicionais e respeitadas do Pará já dispõe da mais recente pesquisa de intenções de voto para o governo e para o Senado.
Os dados foram consolidados na última sexta-feira, dia 23.
Alcançam os efeitos da recente visita do presidente Lula ao Pará.
A conclusão é a seguinte: esse evento não alterou em nada, absolutamente nada, o quadro eleitoral no Estado.
Tudo continua como dantes nos quartéis d’Abrantes.
Com um detalhe – nada desprezível, muito pelo contrário: mudou o quadro relativo a rejeições.
Quem tinha altas rejeições agora passa a ostentar rejeições mais altas ainda.
O blog dispõe de todos os números do levantamento.
Mas não pode divulgá-los, é óbvio, porque a pesquisa, feita apenas para consumo interno da entidade, não foi registrada nem no TRE, nem tampouco no TSE
.

Datafolha: Dilma cai, Marina e indecisos sobem


Petista perdeu três pontos e agora tem 46% das intenções, enquanto a candidata do PV subiu para 14% e os indecisos para 7%. O tucano José Serra permanece com 28%
 
REDAÇÃO ÉPOCA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (28) mostra mais uma queda na vantagem da candidata do PT, Dilma Rousseff, em relação aos seus principais adversários, José Serra, do PSDB, e Marina Silva, do PV.
Segundo o novo levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, Dilma caiu três pontos nas intenções de voto, de 49% para 46%. Serra permanece com 28%, como na pesquisa Datafolha anterior, divulgada na quarta-feira (22), enquanto Marina subiu um ponto, chegando a 14%.
Brancos e nulos somaram 4%, e os indecisos subiram de 4% para 7%. Nenhum dos outros candidatos atingiu 1% das intenções. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Considerando os votos válidos, Dilma caiu de 54% para 51%. Com a margem de erro colocando esse valor entre 49% e 53%, Dilma poderia não vencer a eleição no primeiro turno. Em um eventual segundo turno, Dilma aparece com 52% e Serra com 39%.

Retrato cruel


Cartazes do candidato ao senado Paulo Rocha(PT) foram jogados ontem à noite na sarjeta da avenida Tapajós.

Mãos à obra

Começou a campanha de arrecadação de fundos para a construção da nova igreja da Paz, em Santarém.

A meta para outubro é de R$ 1,5 milhão.

O templo será erguido na avenida Anysio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho.

Corrida eleitoral

Saiu sexta-feira mais uma sondagem dos candidatos a deputado estadual que concorrem por Santarém.

Sem rigor científico, pois não é uma pesquisa eleitoral, os resultados revelam os nomes mais lembrados pelo eleitorado há uma semana das eleições para a Assembléia Legislativa.

Na casa dos dois dígitos estão, nesta ordem, Alexandre Von(PSDB), Antônio Rocha(PMDB), Nélio Aguiar(PMN) e Reginaldo Campos(PSB).

Com apenas um dígito estão Márcio Pinto(PSol), Junior Ferrari(PTB), Bruno Pará(PDT), Marcela Tolentino(PDT) e Gabriel Guerreiro(PV).

Papéis trocados

O time virtual do São Francisco não precisa de um Filho.

Precisa, sim, de um pai.

Risco


Santarenos podem ficar sem assistir ao debate de hoje da TV Liberal entre os candidatos ao governo do estado.

Pode faltar energia elétrica bem na hora em que Ana Júlia, Jatene, Carneiro e Juvenil estiverem se engalfinhando.