sábado, 20 de novembro de 2010

Irmão versus irmão


A postagem "Assembléia de Deus: A briga continua(2)" suscitou o comentário do pastor Edenilson Moura, da Assembléia de Deus de Santarém:

Sou o Pr. Edenilson Moura, pastor auxililar da Assembléia de Deus em Santarém e lider da Frente Evangelistica e de Discipulado da Igreja. Sei que o Pr. JAIME PIRES não precisa da minha defesa, pois o Próprio Senhor Jesus é o seu advogado, contudo não posso me Omitir diante de tantas falácias ditas a seu respeito. O pastor Jaime é um homem de Deus, que não merece ser apedrejado dessa forma, muito menos por quem não tem sequer coragem de assinar o que escreve. Só neste ano de 2010, mais de 1000 almas foram alcançadas para cristo; o Pr. Jaime não é pastor de gabinete, ele vai pregar na rua, nas praças e nas feiras livres e nos mercados. Louvamos a Deus pelo crescimento do evangelho em Santarém, seja através da Igreja da Paz, da restauração, a AD e das outras igrejas evangelicas, cuja preocupação é ganhar almas para o reino de Deus. Somos conscientes que nada temos feitos, precisamos sim investir cada vez mais no reino de Deus; só não podemos é, anonimamente, como fazem os covardes, fazer uso de um espaço como este, para tecer comentários desairosos a respeito do ministro que Deus colocou a frente do seu povo nesta cidade.

Pânico


Mesmo que este não seja seu desejo, partidos políticos que apoiaram Simão Jatene estariam dispostos a bancar a indicação de um jornalista que atuou em posto estratégico da campanha,  para chefia a 5a. URE, com sede em Santarém.

Essa simples possibilidade vai provocar o fim do estoque de Lexotan na cidade.

Pro-Saúde está sucateando Hospital Regional


Tão logo tomou conhecimento da pesquisa do Ibope que colocava Jatene como favorito ao governo, sem mesmo esperar o resultado das eleições para o governo, o diretor geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, tratou de doar, sem autorização legal, máquinas de hemodiálise ao Hospital Municipal de Santarém.

Não se discute, aqui, se o HMS precisava ou não desses equipamentos com urgência.

O que se questiona é que Moreschi, preposto da Pro-Saúde, OS que administra o HR, não tem competência para fazer a transferência de um patrimônio do estado sem autorização da Assembléia Legislativa, o que de fato, ocorreu.

Muito se admira que até o momento o Ministério Público não tenha ingressado com uma representação contra Moreschi, pedindo, inclusive, sua prisão por desviar patrimônio do estado.
A manobra do diretor do HR é tão descarada que ele nao teve o pudor de trombetear o feito através de sua assessoria de imprensa, outro sorvedouro de dinheiro público que só serve para enviar release sobre festinhas e outros balangadãs que ocorrem naquele hospital.


Doação em retribuição à indicação a cargo público


O delegado regional da Polícia Civil Jardel Guimarães aparece com seu nome em destaque nas doações recebidas pelo vereador Bruno Pará, candidato derrotado à Assembléia Legislativa.

Bruno é filho de Osmando Figueiredo, que indicou Jardel para a superintendência da PC no Baixo-Amazonas.

Em retribuição à indicação, Jardel doou 10 mil reais à campanha de Bruno.

Tudo a ver.

Escrivão da PF é vítima da própria arma


O escrivão João Benedicto foi alvejado no abdômen pela própria arma que usava em treinamento de tiro da Polícia Federal de Santarém.

Em estado grave, o escrivãofoi operado no Hospital Municipal de Santarém.

Ontem à noite, a PF tentava a remoção de Benedicto para o Hospital Regional.

----

Atualização ás 13h26 de 20/11/2010:

Regis Baliero, em seu twitter, informa que Benedicto " está na U.T.I do regional e a bala pode ter afetado a bacia do policial. hj passou por mais uma cirurgia. Fonte: HRBA"

Manchetes deste sábado de O Estado do Tapajós

Santarém importa sangue de Belém

Cosanpa admite captar água potável a 500 metros de profundidade

Marinha confirma que vazante é a maior da década

CNBB lança campanha de distribuição de bíblias

Mantido calendário da UFOPA apesar das falhas do ENEM

Má qualidade dos ônibus urbanos gera denúncia à Câmara de Vereadores

Bares lideram poluição sonora

Transferência de equipamentos do Hospital Regional para o HMS é questionada por vereador