sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Discurso de Simão Jatene durante a solenidade de diplomação do TRE


Leia aqui a íntegra do discurso do governador Simão Jatene durante a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos, realizada pelo TRE, ontem, em Belém.

Reitor da UFOPA recebe comenda da Assembléia Legislativa do Pará

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), José Seixas Lourenço, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17, em Belém (PA), a comenda “Ordem do Mérito Cabanagem”. Concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará, a honraria é destinada aos cidadãos que contribuem para o engrandecimento do estado. O título honorífico foi concedido pelo deputado Alexandre Von e a cerimônia presidida pelo deputado Ítalo Mácola.

Durante a cerimônia, José Seixas falou em nome de todos os agraciados. “Quero compartilhar essa honraria com minha equipe da UFOPA”, afirmou. Em seu discurso, Seixas ressaltou ainda a necessidade de maior empenho, por parte de toda a sociedade, para a melhoria da educação no estado. “O nosso grande desafio é mudarmos esse quadro dramático na área da educação, por isso estamos investindo na formação de 1300 professores leigos que atuam em escolas públicas no Oeste do Pará”, afirmou o reitor referindo-se à atuação da UFOPA no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).(Assessoria de Imprensa da UFOPA)

Médica santarena cola grau em Brasília


Karolline Lira Maia, filha do casal Lira e Lúcia Maia, recebe hoje, em Brasília, o grau de bacharelada em medicina pela Universidade Católica de Brasilia.