quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ainda em aulas, alunos não sabem quando ano letivo de 2011 começa nas escolas estaduais em Santarém

Até o momento, a Secretária de Educação do Estado (Seduc) não tem uma data definida para o início do ano letivo de 2011 das escolas estaduais. "Todas as aulas do ano letivo de 2010 devem encerrar dia 23 de fevereiro. Mas, a nossa proposta para a secretaria do estado é que as aulas iniciem em 21 de março", informou a diretora da 5ª URE (Unidade Regional de Educação) Graça Pedroso. A diretora afirma que há uma proposta para quatro de abril, mas nada está definido.
 

Segundo Graça, a 5ª URE fez uma adequação de calendário, pois assegura que a paralisação de Belém foi menor que Santarém. "Encerrando as aulas dia 23 de fevereiro há tempo suficiente para os 15 dias de recesso dos professores e os dias para planejamento. Por isso, a possibilidade de iniciarmos dia 21 de março, essa é a nossa proposta para a Seduc", informou.
 

Mas, assegura que a Secretaria está fazendo uma coleta de informações por regional para planejar um único dia para que as aulas das escolas estaduais iniciem. Apesar de não haver uma data definida para inicio do ano letivo 2011, a diretora Graça explica que para cumprimento dos 200 dias letivos sem greve, as aulas podem encerrar em janeiro de 2012

2 comentários:

Anônimo disse...

À:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ-SEDUC

NOTA DE PROTESTO E REPÚDIO

Venho através desta, expressar todo o meu descontentamento com o processo de matrícula, que agora é utilizado por essa Secretaria, fiz a pré-matrícula do menor qual eu sou responsável, em uma determinada Escola (Escola Santo Agostinho) pelo fato da mesma ficar próximo a minha casa facilitando o deslocamento do referido aluno, fiz isso no primeiro dia que as inscrições abriram no site, qual minha surpresa que pela manha uma funcionária da referida escola me liga dizendo pra eu cancelar a inscrição, pois a mesma não seria valida para esta escola, pois a entrada no ensino média na referia escola é seletiva, vagas só para os alunos que já estavam estudando no ensino fundamental, fui à escola tentei argumentar e não houve acordo, fui na 8ªURE, o Funcionário Nemer tentou me ajudar e também não logrou êxito, falei com muitas pessoas na SEDUC Belém, inclusive com o Senhor Márcio responsável pela Pré-matrícula e mesmo com a sua orientação e nada.
O meu questionamento é como uma escola que mesmo em regime de convênio se recusa a receber alunos, o meu casa não foi um caso isolado vários pais e responsáveis sofreram do mesmo infortúnio, é certo essa escolha de quem vai estudar de forma seletiva? Até agora o aluno está sem Estudar e sem matricular, o que foi me oferecido como prêmio de consolação foram duas Escolas que pela distância com certeza irá prejudicar o desempenho do aluno.
Espero que a minha indignação seja lida e alguma providencia seja tomada.

Breves, (PA), 08 de Fevereiro de 2011.

ZAIRO GOMES DA COSTA BENJÓ
Zairo_benjo@yahoo.com.br
zaisystem@hotmail.com

Anônimo disse...

Em resposta a matéria postada na edição de ontem, 10, no site O Estado do Tapajós On line, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o calendário do ano letivo de 2011 já está definido, e que as escolas da rede estadual de ensino tem até o dia 04 de abril para iniciarem as aulas. A Seduc informa, ainda, que em decorrência da greve dos professores, no ano passado, o calendário deste ano letivo teve que ser estendido até o dia 25 de fevereiro de 2011, sendo o período de recuperação final agendado de 28 de fevereiro a 19 de março, e o recesso dos professores de 20 de março até o dia 03 de abril. O cronograma de matrículas 2011, bem como, o calendário do ano letivo, estão disponíveis no site da Seduc www.seduc.pa.gov.br .