quarta-feira, 2 de março de 2011

Secretário diz que candidato lançado pela prefeita de Santarém não é o nome do PT

Alailson Muniz
Da Redação

O anúncio de que o secretário de Governo Inácio Correa seria o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2012 é indicação pessoal da prefeita Maria do Carmo e não do PT. A afirmação é do secretário municipal de Planejamento Everaldo Martins, que é irmão da prefeita.

A prefeita de Santarém fez a declaração à imprensa local, mas Everaldo Martins ressalta que sua irmã falou como militante do Partido e que não é uma decisão definitiva. 
Segundo o secretário, o PT pode até fazer dobradinha com alguma das siglas da base aliada. "A prefeita como uma cidadã qualquer, militantes do Partido dos Trabalhadores que somos, ela pode lançar o seu candidato. Com a experiência dela de três disputas à prefeitura, deputada estadual e candidata ao governo do estado ela pode colocar o nome para aprovação do Partido. Se for aprovado, vamos levar os nomes a Partido aliados, que inclusive alguns querem ter seus candidatos", disse Martins.

O secretário é mais cauteloso do que a irmã e não quis dizer se Inácio Correa seria seu candidato também. "O meu nome como militante vai ser o nome que o Partido dos Trabalhadores eleger", disse. Também mostrou flexibilidade política ao afirmar que se os partidos aliados tiverem quadros melhores o PT poderá fazer uma dobradinha, abrindo mão da cabeça da chapa. "Eles (os partidos) podem nos convencer de que a candidatura deles é melhor do que a do PT. E se tiver uma candidatura melhor do que a do PT, questão política e eleitoral, e principalmente para a população de Santarém, vamos apoiar sim", declarou.

Nenhum comentário: