terça-feira, 26 de abril de 2011

Dinheiro parado no Banco da Amazônia é tema de sessão na Câmara de Vereadores de Santarém


Cerca de R$ 5 milhões de reais disponíveis para pequenos agricultores estão parados nos cofres do Banco da Amazônia (Basa). O dinheiro deveria servir de apoio financeiro às produções agrícolas da região, mas o desconhecimento da existência da verba pelos produtores rurais e as exigências burocráticas são obstáculos ao uso desse dinheiro, segundo revelou reportagem exclusiva de O Estado do Tapajós. 

`Por causa desse dinheiro parado nos cofres do Banco da Amazônia, a Câmara de Vereadoes faz sessão hoje de manhã para discutir as dficuldades de acesso ao financiamento da agricultura familiar em Sanatarém.

Um comentário:

Antenor Pereira Giovannini disse...

Sr Editor

Creio que nenhuma instituição bancária irá conceder algum empréstimo sem que haja suporte documental ,principalmente , de propriedade da terra em sendo agricultor rural. O que mais se observa na região é que produtores em geral, sejam mini - micros - pequenos - médios e grandes pouco ou quase nada possuem de documentação de propriedade original e oficial, fazendo com que certamente o Banco se negue a conceder qualquer tipo de empréstimo. Não seria muito mais eficaz se saber porque não é concedido esse título de propriedade seja definitivo ou provisório para que esse contingente de trabalhadores possa ter acesso a crédito? Porque produtores com mais de 75 anos de Santarém, advindo na época da pimenta, ainda não tem seu título de posse definitivo? Porque a nossa região é tão complicado se obter essa titularização mesmo se provando a correta origem da compra?

Antenor Pereira Giovannini