quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estação de tratamento de esgoto no Mapiri tem fundações concluídas

Obras na estação do Mapiri. Foto: Ronaldo Ferreira
A empresa Mello de Azevedo, contratada pela Prefeitura de Santarém para executar a construção da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE, no bairro do Mapiri, está concluindo a etapa de fundação da obra, através da cravação de estacas. Hoje (12/04), a equipe responsável pelos serviços está nivelando as “cabeças” dessas estacas.

Segundo a Divisão de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), a previsão dada pela empresa é de que, ainda este mês, seja iniciada a etapa de concretagem da laje de fundação da ETE, ou seja, a parte civil da obra.


A construção das Redes de Tratamento de Esgoto está sendo executada nos bairros do Uruará, Mapiri, Caranazal, Liberdade, Jardim Santarém, Aparecida e Aeroporto Velho, através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.


O Secretário interino da SEMINF, Inácio Correa, afirma que “é a primeira vez que a cidade está recebendo serviços de saneamento desse porte que vai trazer mais qualidade de vida à população desses bairros”.


Em quase 85% das residências desses bairros, a rede já foi assentada, sendo que, após a conclusão das obras de construção das Estações de Tratamento de Esgoto (sendo uma no Mapiri e outra no Uruará), a rede será ligada e o esgoto produzido pelos moradores desses bairros receberá tratamento adequado para ser então, devolvido ao rio com 99% de pureza.(Ascom/PMS)

Nenhum comentário: