sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ministra do Meio Ambiente se diz otimista em relação à reforma do Código Florestal brasileiro

Brasília – A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou hoje (8) estar otimista em relação aos debates sobre a reforma do Código Florestal brasileiro. “Um debate que procura olhar para o passado e para o futuro. Esse é o desafio que temos na mesa”, disse, durante o encontro Diálogos sobre Biodiversidade: Construindo a Estratégia Brasileira para 2020.
Izabella avaliou que as recentes manifestações, sobretudo por parte dos setores ambientalistas e ruralistas, representam contribuições para a elaboração de um código com maior segurança jurídica e “aplicável” aos desafios do país.

“Queremos um código que dê segurança ao pequeno agricultor e a quem quer plantar florestas. O Brasil é um importante país em recursos florestais. Devemos ampliar nossa participação na economia mundial de exportação. Há um desafio em torno da questão da siderurgia verde. É uma série de situações que queremos que estejam incluídas no código”, afirmou.

Um comentário:

ALTAMIRA DE OLHOS ABERTO disse...

EXCELENTE MATÉRIA PUBLICADA PELA REVISTA VEJA,QUE NOS PREOCUPA É A AUSÊNCIA DAS AUTORIDADES COMO CAMARA DE VEREADORES,PREFEITURA MUNICIPAL(PREFEITA ODILEIDA) EM COBRAR AS TAIS DE CONDICIONANTES,PRINCIPALMENTE AS CASAS PARA OS QUE MORAM NAS ÁREAS ALAGADAS E MAIS QUEREMOS SABER TAMBÉM O QUE SERÁ FEITO DO DINHEIRO QUE O MUNÍCIPIO ARRECADA UMA VEZ QUE TUDO SEGUNDO A PRÓPRIA PREFEITA QUE SERÁ FEITO NA CIDADE FAZ PARTE DAS CONDICIONANTES.ESTAMOS DE OLHO.