terça-feira, 3 de maio de 2011

Comissão de saúde da Câmara põe sob suspeita prestação de contas da OS que administra Hospital Regional de Santarém



Os vereadores Marcela Tolentino(PDT) Nélio Aguiar (PMN), Valdir Matias (PV) e Erasmo Maia (DEM), membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, desconfiam da prestação de contas da OS ProSaúde que administra o Hospital Regional Waldemar Penna, localizado em Santarém.
 
A vereadora Marcela disse que vai ser feita uma solicitação formal, para que a direção do Hospital Regional venha à Câmara, prestar contas dos seus atendimentos. “Temos observado que existem pacientes na Emergência do Hospital Municipal, que precisam ser transferidos para o Regional e está ocorrendo demora nessa transferência, na prestação de contas vamos detectar onde está o obstáculo e acabar com o problema”, ressaltou. 

“Outra cobrança que a Comissão de Saúde da Câmara vai fazer é com relação às cirurgias cardíacas, temos conhecimento que existe um especialista no Hospital Regional, que veio de fora para esse fim, mas que não está podendo fazer as cirurgias por falta de condições, o que nós temos no Regional é a angioplastia, procedimento para o desentupimento dar artérias, vamos solicitar informações do porque as cirurgias cardíacas não estarem sendo realizadas no Regional, como já deveria estar ocorrendo”, descreve a parlamentar.   

O resultado de exames de biopsias vai ser outro questionamento feito a direção do Hospital Regional. “Na prestação de contas, vamos cobrar não só a eficiência dos serviços, mas a aplicação correta dos recursos financeiros, também”, definiu Marcela.

2 comentários:

Anônimo disse...

esses vereadores deveriam fazer uma visita no samu em santarem.

Anônimo disse...

ESSA COMISSÃO NÃO TEM CREDIBILIDADE, DEFENDEU OS CULPADOS QUANDO DA QUEDA DE PARTE DO PRONTO SOCORRO COM MORTES, FEZ QUE APUROU E DISSE QUE NÃO ERA BEM ASSIM, O ESCANDALOSO CASO DOS MÉDICOS DE BELÉM COM SALÁRIOS MILIONÁRIOS, ALGUNS ATÉ FANTASMAS, ALARANJADOS PELA COMEB E PATROCIADOS PELO EX SECRETÁRIO DE SAÚDE DR. EMANUEL SILVA. SEMPRE FEZ VISTA GROSSA PRO SAMU COM TODAS AS IRREGULARIDADES INCLUSIVE POR NÃO TER MÉDICOS NO SEU QUADRO COMO É OBRIGATÓRIO.