domingo, 22 de maio de 2011

Lira Maia e Maria do Carmo fazem pacto pelo plebiscito do Tapajós


Maiores adversários políticos no oeste do Pará, a prefeita Maria do Carmo(PT) e o deputado federal Lira Maia(DEM) estão cada vez mais afinados nas articulações pela aprovação do plebiscito do Tapajós, cujo decreto legislativo está pauta da comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal para votação, quarta-feira, do parecer do deputado Vital do Rego(PMDB-PB).

Na última sexta-feira, Maria e Lira Maia traçaram uma estratégia de atuação junto a senadores do DEM, PSDB e PT. A prefeita foi orientada a 'colar' em Marta Suplicy para evitar surpresas no voto da senadora petista de São Paulo. Por isso, Maria viaja amanhã para Brasília.


Há dez dias, também, foi Lira Maia quem convenceu a prefeita a apoiar financeiramente o movimento pela criação do estado do Tapaós. Em reunião com prefeitos da região, a prefeitura de Santarém anunciou a doação de 50 mil reais para o custeio dos estudos de viabilidade econômica do futuro estado.



Um comentário:

Blog do Miguel Oliveira disse...

O jornal O Estado do Tapajós, cujo nome muito nos honra, é apartidário e por isso dá voz a todas as correntes de opinião.

O artigo de Lúcio Flávio Pinto sobre redivisão do Pará mostra bem isso.

Seus jornalistas não precisam provar nada a ninguém porque vivem exclusivamente do que auferem do jornal.

Por isso, perde tempo quem tenta postar bravatas neste site.